3 Ferramentas para Organização de Tarefas

Por mais dedicado e responsável que você seja, administrar uma rotina repleta de tarefas no escritório e reuniões com clientes não é nada fácil. Por vezes tentamos criar um ciclo de atividades a serem executadas por ordem de importância, mas nem sempre obtemos sucesso, afinal não há cabeça que comporte cargas e mais cargas de informações sem “bugar”.

Pensando nisso e também nas dificuldades pelas quais passei quando comecei a trabalhar como freelancer, e posteriormente quando decidi abrir minha empresa, há alguns anos atrás, na época no mercado Consultoria de em Marketing Digital, montei este artigo sobre “3 Ferramentas para Organização de Tarefas”. Meu objetivo é ajudá-lo a superar ou pelo menos amenizar as dificuldades organizacionais presentes no dia a dia de um Empreendedor e sua empresa de Pequeno porte.

Mas antes de começar a falar das ferramentas, gostaria de dar uma dica muito valiosa para você que possui uma PME: Aprenda a delegar tarefas. Para isso é fundamental observar e reconhecer em seus sócios e até mesmo em seus colaboradores, habilidades que além de somar para o crescimento da empresa, irão também diminuir o peso que você anda carregando sobre as costas.

 

 Agora vamos às 3 Ferramentas para Organização de Tarefas

 

1. Trello

A organização no Trello se dá por meio de “Boards”, quadros brancos que você pode preencher de acordo com aquilo que você precisa que seja feito, sendo fazer uma classificação das atividades usando das “Labels”, nas quais você indica a urgência de cada tarefas, tendo a possibilidade de adicionar comentários, fazer checklists e anexar arquivos. Outro ponto importante é que todas as ações realizadas são sincronizadas e guardadas instantaneamente, mantendo todo conteúdo atualizado e pronto para ser acessado tanto de um Desktop quanto de um Smartphone.

No Trello você tem a possibilidade de trabalhar em projetos solos, ou convidar os colegas para trabalhar em conjunto.

 

2. Google Calendar

O Google Calendar também está disponível nas versões Desktop e Mobile, facilitando seu acesso de qualquer lugar a qualquer hora. Permitindo que você visualize rapidamente mapas e fotos de lugares que você deseja ir, e também ser lembrado via E-mail de compromissos que foram adicionados a sua agenda, bem como reuniões, almoços e reservas.

Com um design intuitivo e de fácil compreensão, o Calendar torna prático criar eventos e organizar seus compromissos profissionais.

 

3. Google Drive

Tenha acessos a todos os seus vídeos, fotos e documentos a em qualquer computador ou telefone celular conectado à internet. E ainda compartilhe pastas especificas com clientes e colegas de trabalho, facilitando o processo de aprovação de material e podendo também ativar o recurso de visualização de arquivos off-line.

Um ótimo recurso do Google Drive é que ele permite que você edite documentos do Word, Excel e PowerPoint, sendo um verdadeiro salva vidas para quem precisa editar um conteúdo em tempo real.

 

Espero que essas dicas possam ajudá-lo a ter uma rotina mais tranquila, e claro, extrair os melhores resultados dos seus projetos. Até a próxima! 😉

About
Co-Fundadora da Agência Pensare e Especialista em Vendas Online.

Start typing and press Enter to search