7 dicas para criar bons títulos

Além de um bom conteúdo, o título é muito importante para que o seu texto tenha sucesso e seja lido por um grande número de pessoas.

O título não deve ser escrito de forma genérica! Pode parecer óbvio, mas aprendi com um colega o Luís Filipe Winther do Gestão para Pequenos, que o óbvio precisa ser dito!

E acredite se quiser, mas já vi casos de pessoas que deixavam o título por último e simplesmente jogavam as palavras. Quando o certo é definir o título estrategicamente uma vez que ele será a porta de entrada para o seu site também deverá ter relevância para os buscadores).

 

Por isso,  montamos um artigo e direto ao ponto apresentando 7 dicas para construir o título perfeito.

1. Seja específico

Não adianta fazer mistérios pensando que irá atrair a curiosidade do leitor, o bom titulo deve mostrar ao que o texto veio e como ele será útil ao leitor.

 

2. Seja conciso e direto

Um título deve ter poucas palavras, com no máximo 50 caracteres (mas sempre procure escrever menos que isso). Um título muito grande tende a confundir o leitor.

 

3. Crie um senso de urgência

Agregar um senso de urgência ao seu título irá fazer com que o leitor não resista em clicar no seu texto, pois seu inconsciente irá achar que quanto antes souber escrito no texto, mais rápido irá obter um benefício.

Um exemplo de título com essa técnica é: Pare de perder dinheiro com essas 5 dicas.

 

4. Senso de exclusividade

Faça com que o leitor se sinta exclusivo e especial com o texto, que ao ter esse conhecimento, ele fará parte de um grupo seleto de pessoas.

Exemplo desse tipo de título: Aprenda técnicas de RH com os melhores gestores desse mundo.

 

5. Use palavras de impacto

Escolha termos que irão atrair e prender a atenção do leitor. Por exemplo: Simples, novo, sensacional…

Exemplo de título com essa técnica: Aprenda um método simples para ganhar dinheiro na internet.

 

6. Chame o leitor para a ação

Se o seu título for uma pergunta,você induz o leitor a continuar a ler o texto para saber a resposta.

Exemplo de título com essa técnica: Você sabia que pode emagrecer dormindo?

 

7. Use imperativos

Dizer o que o leitor deve fazer é uma técnica muito boa para fazer com que seu texto seja lido, pois ele se sente induzido a fazer o que você está mandado.

Exemplo de título com essa técnica: Veja como ganhei 1 milhão em um ano.

 

O processo para criar um bom título e otimizar os seus textos é simples, mas como tudo na vida requer prática. Por isso convidamos você a testar TODAS as dicas acima e nos contar qual foi o resultado.

 

About

Start typing and press Enter to search