7 dicas para gerar mais tráfego com Imagens

7 dicas para Otimizar e gerar mais tráfego

A otimização de imagens é tão importante quanto a otimização do texto. Por exemplo, você tem um site que fala sobre receitas culinárias e gostaria que os pratos aparecessem no buscador do google certo? Levando em consideração que muitas pessoas chegam até você através da qualidade da imagem, no caso do prato postado então você se pergunta… É possível aparecer e ainda assim melhorar meu rankeamento no Google Images? A resposta é SIM! Neste artigo você irá aprender algumas das técnicas que eu utilizo para gerar mais tráfego!

Confira 7 dicas para otimização de imagens em seu site:


1. Direitos Autorais

Evite dores de cabeça, tenha cuidado com as imagens que contem direitos autorais. Alias deveria ser  sua preocupação numero um na hora de escolher uma imagem, mas agora que você chegou até aqui quero lhe mostrar através desse artigo algumas dicas de como conseguir baratear uma imagem de qualidade ou até mesmo utilizar um banco de imagens gratuitas do Google da forma certa. Confira o artigo completo sobre Direitos Autorais.


2. Compactação de Imagens


Sabe aquele site lento, demora a carregar algumas imagens? Imagens em .GIF ainda são uma boa escolha para ícones e .JPEG, .JPG e .PNG para fotos. Tente compactar ao máximo os arquivos sem perder a qualidade e melhore a performance do seu site. Confira este artigo e aprenda a trabalhar com compactação de arquivos em lote. Confira o artigo completo sobre Compactação de Imagens.

 

3. Banco de Imagens Gratuitas


Isso mesmo free! Você está procurando um banco de imagem gratuito? Confira os 10 dos melhores sites para encontrar fotos para colocar no seu blog ou website.

 

4.  Usabilidade em SEO


Sabe aquele texto que é exibido quando você passa o mouse em cima da imagem? Os buscadores não utilizam o título dela como fator de classificação, porém pode ser uma boa estratégia para convencer o usuário a continuar navegando em seu site. Dica: utilize uma descrição curta ou algum tipo de ação. Lembre-se, Seo é experiência do usuário, então você tem que facilitar o caminho.

5. Ajuste Manual x Ajuste Código


Ok, você é daquele que costuma “encurtar” o caminho? Cuidado! Não ajuste sua imagem através do código, use um editor. No final das contas o usuário não irá visualizar uma imagem de 600×300, mas sim uma  de 1960×600 e isso pode tornar o acesso lento a página.  Sempre que puder especifique a altura e largura correta no código e os demais acertos no editor.

6. Proporção do Texto x Imagem


Aqui vai mais uma dica pra você! 😉 O Google costuma identificar uma imagem através do texto que está em volta dela, ou seja, ele consegue visualizar a imagem pelo contexto. Apesar das imagens também serem relevantes para os buscadores, o texto ainda é o principal fator para o conteúdo.  A página deve ser constituída por pelo menos 15% de texto.

7. Monitoramento de Visitantes


Já possui uma conta no Google Anlytics?  Então filtre informações de quantos são os visitantes que chegam ao seu site através do Google Images, acesse o Anlytics e procure por “Fontes de Tráfego”.  Você vai se surpreender com o número de visitantes que chegam ao seu site dessa forma.

About

Start typing and press Enter to search