8 Matérias Imperdíveis sobre Produtos Digitais

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O mercado digital está cada vez mais popular e muitas pessoas estão aproveitando este momento para lançar o próprio produto. Além daquela força vontade e a expertise, é importante saber o que está acontecendo no mercado e quais canais vem sendo bem sucedidos no compartilhamento de conteúdos úteis ao seu dia a dia como Infoprodutor. Pensando nisso, a Pensare separou uma seleção de 8 matérias imperdíveis sobre produtos digitais que podem te ajudar ir mais longe com o seu negócio online.

 

1. E-mail marketing

E-mail marketing é um canal incrível de se trabalhar, e se você deseja construir uma audiência fiel e vender seus produtos, com certeza precisará utiliza-lo com frequência. Uma situação comum para quem está começando a usar essa ferramenta e não tem nenhuma experiência, é lidar com os e-mails não abertos ou pior, aqueles que vão direto para a caixa de spam dos clientes.

O artigo Quais modelos de email marketing devo usar em minha campanha? da Resultados Digitais ensina técnicas valiosas para criar uma campanha efetiva.

Nessa ótima matéria são explicados vários tipos de campanhas e para qual objetivo elas servem. Se você está em dúvida de qual estratégia deve utilizar para seu produto ou quer aprender mais sobre o assunto, recomendamos a leitura!

 

2. Os 5 passos de uma campanha de vendas de sucesso

Esta dica vai para quem está tentando emplacar um produto no mercado. Lembre-se: Não importa quão bom seu produto seja, e temos certeza que é bom, você nunca conseguirá ter sucesso se investir numa campanha rasa que falha em chamar a atenção de clientes.

O artigo Os 5 Pilares de uma Campanha de Vendas de Sucesso no blog do Hotmart é um guia fácil de entender sobre como funciona o lançamento de um produto. Ele também ensina os leitores os passos básicos para anunciar seu produto e conseguir vende-lo através do marketing digital.

Valorize seu produto e dê uma olhada nesse guia, vale muito a pena.

 

3. Vender e distribuir produtos digitais com o WordPress

Você já tem uma loja online para seu(s) produto(s), mas não está contente com seu software ou plug-in de venda? Isso acontece com mais frequência do que parece, muitas vezes os vendedores digitais só descobrem que seu software é inapropriado depois de começarem a tentar vender com ele.

Na busca pelo plug-in ideal qualquer ajuda é bem-vinda e nós a encontramos na forma de um artigo na Escola WordPress. Como Vender e distribuir produtos digitais com o WordPress? é um guia sobre o poderosos plug-in de Ecommerce Easy Digital Downloads. O artigo ajuda a conhecer melhor essa ferramenta antes de decidir se ela é para você ou não.

 

4. Criando um blog para aumentar as vendas

Blogs são extremamente importantes para qualquer estratégia de venda de produtos digitais. Eles oferecem conteúdo em troca da atenção de seu possível cliente, ao acessar seu blog uma pessoa cria consciência de seu produto e pode até acabar comprando.

Se você anda a procura de um excelente guia para criar um blog de sucesso então o artigo Como Ter um Blog para Venda de Produtos Digitais é uma ótima escolha.

 

5. Mantendo um blog

Agora que você já leu o guia acima e criou seu blog é bom conseguir mantê-lo movimentado para o bem de suas vendas. Existem algumas técnicas para garantir que seu blog tenha tráfico diariamente e uma boa parte delas são explicadas no artigo Dicas para Manter um Blog Vivo.

Leia todas as dicas atentamente e aplique-as a seu blog, dessa maneira não tem como falhar na empreitada digital!

 

6. Tendências de mercado

Se você trabalha com produtos digitais então sabe que conhecer muito bem o mercado é importante para garantir vendas. E para quem está pensando em começar com um produto isso é ainda mais importante, já que é dessa maneira que você pode escolher o formato de seu produto e a melhor maneira de divulga-lo.

No artigo Principais Tendências de Produtos Digitais existem algumas tendências de mercado que vale a pena conhecer. O post também conta com uma breve explicação de cada uma delas de maneira a garantir que você compreendeu bem o recado.

 

7. Precificando

Por que é importante saber dar preço ao seu produto? Porque é assim que você conseguirá dar-lhe um valor e obter lucro através de seu árduo trabalho. Quando um produto digital recebe preço errado é muito possível que ele acabe dando mais prejuízo que qualquer coisa (mesmo que o preço seja acima da média de mercado). Então é bom sempre saber se está cobrando algo justo.

Pensando nas dificuldades de precificar um produto digital o blog Mix Cursos fez uma maravilhosa matéria para ajudar aos vendedores digitais chamado Aprenda a Precificar o Seu Produto Digital.

 

8. Leads no Youtube

O Youtube é uma rede de vídeos muito popular e que cresce constantemente. Sendo grande assim por que um vendedor de produtos digitais não poderia utiliza-lo a seu favor? É possível conseguir ampliar seu negócio através do Youtube, basta saber como.

O artigo explicativo É Possível Gerar Leads com Vídeos no Youtube? é ótimo para introduzir seu negócio virtual ao Youtube e ajuda-lo a conseguir ainda mais clientes.

 

Espero que essas matérias cuidadosamente selecionadas sejam úteis a você e que te ajudem a iniciar com pé direito no mercado de Infoproduto.

About
Co-Fundadora da Agência Pensare e Especialista em ajudar empresas a Vender Todos os Dias.

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