Checklist: Como criar uma lista de clientes qualificados para compra

Checklist: Como criar uma lista de clientes

Você já parou para pensar por que algumas empresas conseguem vender todos os dias usando apenas listas de e-mails, enquanto outras dependem exclusivamente de novos contatos para conseguir vender?

Pois é, este é um problema bem sério que se não tratado adequadamente pode fazer com que uma empresa ou um negócio jamais atinja todo o seu potencial de vendas.

Por isso no artigo de hoje, eu vou te mostrar o checklist certo para que você construa uma lista de contatos qualificados para compra.

#01. Tenha um objetivo

Esta é possivelmente uma das duas recomendações mais importantes que eu poderia fazer para você que quer construir uma lista de e-mails qualificados para compra, falo isso porque o número de pessoas que criam listas sem um plano com metas claras e bem definidos é imenso.

Então antes de mais nada, organize sua equipe, principalmente o seu time de vendas e alinhe quais serão objetivos dessa ação para começar a trabalhar. Feito isso, implemente os próximos passos que separei neste checklist para você.

 

#02. Construa a jornada de vendas

Uma vez que você tenha definido junto a sua equipe qual é o objetivo da construção de lista, é a hora de construir a jornada que as pessoas que farão parte da sua lista deverão cumprir até estarem preparadas para receber a oferta do produto ou serviço que a sua empresa tem para vender.

 

#03. Não deixe sua lista esfriar

Quando você iniciar a captação de leads saiba que você não poderá deixar a sua lista parada, isso porque as pessoas precisam de um próximo passo IMEDIATAMENTE, vejo empresas, infoprodutores e novos empreendedores errando sempre nisto… Investem alto para construir listas de emails e só deixam para vender depois, o resultado disso: Lista fria. E lista fria é sinônimo de perda de vendas.

 

#04. Não caia na geladeira

Se você me perguntar qual é o erro mais comum e que mais atrapalha empresas e infoprodutores que já têm listas de emails ou que começaram recentemente a criar uma, é achar que a melhor forma de alimentar essas listas é dando conteúdo gratuito. Ao criar uma lista deixe claro suas intenções, caso contrário você poderá ser mal-interpretado pela audiência criada quando tentar vender.

 

#05. Não seja chato

Não envie e-mails apenas para vender, ou pior, não suma após vender. A sua lista de contatos é um ativo importante para o seu negócio, lembre-se sempre… É muito mais fácil vender para quem já comprou de você do que vender para quem nunca comprou nada. Partindo desse ponto tenha sempre um novo produto ou serviço para oferecer para sua lista, isso fará com que você aumente o lucro vitalício dos seus clientes, ou seja, o quanto um único cliente rende de lucro para o seu negócio.

Resumindo…

Para construir uma lista de contatos qualificados para compra primeiramente defina qual é o seu objetivo com esta lista, trace uma jornada garantir que essas pessoas sejam preparadas para o passo da compra, não deixando que a lista esfrie ou fique parada sempre receber conteúdo ou oferta, equilibre as duas coisas.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário abaixo contando se você já implementou ou conhecia algumas das técnicas que eu compartilhei aqui.

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Co-Fundadora da Agência Pensare e Especialista em ajudar empresas a Vender Todos os Dias.

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