Como Criar uma Mensagem de Vendas Poderosa em 4 Etapas

Clara Casagrande

Como Criar uma Mensagem de Vendas Poderosa em 4 Etapas

Se você já escreveu uma copy para  página de vendas, já deve ter percebido que não é tão fácil conduzir um cliente até a compra.

 

Isso acontece por que existem objeções que podem fazer com que seu cliente pare no meio do caminho, seja título ou no conteúdo da mensagem.

 

Por isso, hoje vamos falar sobre o método AIDA, que direciona a sua conversa com o cliente usando recursos baseados no comportamento de compra do consumidor, que colocados em prática corretamente tendem a facilitar o processo da venda.

 

Primeiramente você precisa saber que qualquer ação que você queira que o cliente tome, terá que despertar a sua atenção.

 

Veja como funciona na prática:

 

Cada letra significa uma das etapas de compra:

A  (Atenção)


I   (Interesse)


D  (Desejo)


A  (Ação).

 

Começando pela Atenção. Nessa primeira etapa você pode usar um desses dois ganchos:

 

  • Problema: ‘’ Se você não fizer x, irá acontecer y.’’
  • Oportunidade: ‘’Super novidade..’’

 

Assim você apresenta uma situação na qual desperta a sua atenção e com isso ele segue os próximos passos na sua carta de vendas.

 

Na segunda etapa você deve gerar interesse, apresentar de onde vem a solução e qual sua finalidade. E para isso acontecer você pode abordar a causa do problema ou da oportunidade.

 

Já o desejo na terceira etapa tem como objetivo mostrar que para a situação apresentada, existe uma solução, fazendo com que a pessoa siga na conversa que foi iniciada.

 

E por fim, na última etapa temos a ação, onde você deixa claro o que precisa ser feito para obter a solução do problema apresentado ou os benefícios oferecidos na promessa de transformação.

 

Vale dizer que a AIDA, pode ser aplicada também em outros tipos de conteúdos não só em página de vendas como em artigos, blogs e anúncios.


Está pronto para aplicar este método? A propósito é justamente isso que nós ensinamos aos membros da mentoria “Negócio Lucrativo”. Clique aqui para conhecer todos os detalhes. 

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Clara Casagrande
Gestora de Conteúdo

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