Como Escalar com um Produto e ao mesmo tempo gerar Exclusividade

Se você tem ou quer lançar um Infoproduto no mercado, o verbo “Escalar” está com certeza presente no seu vocabulário, afinal, desde quando você leu ou assistiu seus primeiros vídeos de vendas, foi pregado para você que um Infoproduto possibilita ganhar dinheiro enquanto você dorme ou aprecia a vista de uma bela praia no litoral.

 

Parte dessa história é verdadeira, porque com um produto digital não existem barreiras demográficas, tampouco o custo que você teria com um produto físico por exemplo.

Mas como nós da Pensare temos falado muito em nossas últimas publicações, o mercado de infoprodutos cresceu de forma excepcional nos últimos anos e o resultado desse crescimento é a profissionalização do Infoprodutor e também do consumidor, que por sua vez está muito mais exigente.

 

Então para que você possa escalar vai precisar investir em coisas que não sejam escaláveis, porque você não pode mais tratar seu público de forma ampla, mas sim específica e exclusiva.

 

Tenho certeza que você está entendendo essa colacação, mas deve estar se perguntando: “Ok, você tem razão. Mas como eu vou escalar com o meu produto de forma exclusiva?”

Se você ainda não ouviu, você vai ouvir reclamações e denúncias de Produtores que tiveram seus produtos copiados e depois vendidos por preços inferiores na web.

Infelizmente, você também não está livre de passar por isso.

 

Mas a solução para esse “problema” e também para dúvida sobre como escalar com um produto e ao mesmo tempo gerar Exclusividade, esta em uma palavra: Suporte.

 

Aí vai uma verdade sobre o mercado de produtos de informação: Quando uma pessoa compra um produto, ela deseja o produto, mas o que a motiva comprar é o suporte que vai – Ou pelo menos deveria – receber. E esse suporte, só você Infoprodutor e a sua equipe, podem fornecer.

Este é um dos recursos mais poderosos que você tem para garantir suas próximas vendas. Porque após uma compra, independente do valor do ticket do produto, o cliente tende a contar para pessoas do circulo de amigos dela, como foi a experiência com o produto e o suporte que recebeu.

 

É claro que, o Suporte é parte de um processo maior, que é o ser Exclusivo e fazer coisas que Não Escalam. Como por exemplo trabalhar seu conteúdo, com diferentes argumentações e  formatos de acordo com as dores das várias personas que você pretende atingir, mas isso é assunto para a próxima publicação.

 

E antes de encerrar, eu quero deixar claro aqui, que o objetivo do texto acima é que você que está iniciando sua jornada possa refletir e começar seu negócio online de forma consciente. Concordando ou não com as minhas colocações meu conselho é que você conheça o mercado de infoprodutos, veja como tudo começou, como era o comportamento do produtor de antes e como é o comportamento dele hoje. A partir disso, você vai conseguir de uma forma rasa, é claro, antecipar o futuro e compreender quais práticas vão te ajudar a ir mais longe com o seu produto.

 

Ficou com alguma dúvida ou quer fazer um comentário que agregue na reflexão feita aqui? Comente abaixo!

 

Grande abraço, e lembre-se…
“Parcerias certas te fazem ir mais longe”.

About
Co-Fundadora da Agência Pensare e Especialista em ajudar empresas a Vender Todos os Dias.

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