Como fazer minha empresa vender mais

Como fazer minha empresa vender mais?

Como fazer a minha empresa vender mais? Esta é uma das perguntas que vem preocupando e tirando o sono de muitos empresários…

Isso porque as consequências de um faturamento abaixo do esperado podem levar empresas a recorrer a linhas de crédito, demitir funcionários e até mesmo fechar as portas de uma vez por todas.

Ou ainda mesmo que consigam vender para “pagar as contas”, estas empresas não estão conseguindo gerar lucro, e se você é empresário sabe muito bem que sem lucro não há crescimento. Mas hoje eu quero compartilhar com você os três principais pilares que a sua empresa precisa cuidar para poder vender mais e melhor.

Então vamos lá…

Passo 01: Presença Online

A grande parte das pequenas e médias empresas brasileiras acreditam que presença online é ter uma página no facebook e fazer postagens para gerar “like”, mas não é bem assim que funciona.

A presença online é resultado de um conjunto de ações baseadas no comportamento do consumidor online. Ou seja, é a sua empresa estar presente e gerando conteúdos relevantes para o público nestes quatro canais:

01. Redes Sociais
02. Conteúdo
03. E-mail
04. Busca

Como assim assim? Eu te explico… Independente de quem seja o seu público alvo essa pessoa cumpre esses quatro estágios. E para que a sua empresa possa vender mais e melhor ela precisa trabalhar com inteligencia e eficiente estes pontos, somente assim você estará preparando a sua empresa para usar a internet para vender todos os dias. Eu tenho certeza que isso faz sentido para você, porque nós temos ajudado dezenas de empresas seguindo estes simples pontos mas que quando alinhados permitem um crescimento real.

São empresas gerando mais pedidos de orçamento, mais clientes interessados em adquirir os produtos e serviços e claro, mais faturamento e lucro para o negócio. Anotou aí?

Vamos continuar…

Passo 02. Múltiplas Campanhas de Vendas Online

Se a sua empresa já está vendendo pela internet ou está planejando dar este passo, você precisa ter múltiplas campanhas de vendas online rodando no seu negócio.

O que são campanhas de vendas online? São conjunto de ações para gerar faturamento e lucro para negócios por meio da internet porque elas funcionam de acordo com o comportamento do consumidor.

Quantas vezes você já ouviu um não enquanto tentava vender um produto ou serviço na internet? Tenho certeza que muitas vezes, porque isso acontece todos os dias com empresas dos mais diversos setores. E o motivo é simples… Nem sempre as pessoas estão no momento de compra e para que a sua empresa possa conseguir vender para estas pessoas você não pode desistir no primeiro “não”… Mas infelizmente é o que mais acontece hoje em dia, cada vez mais empresas dependem de um único modelo de email para vender, um modelo de ação para gerar vendas… Quando na verdade TUDO que elas precisam são de campanha automatizadas que funcionem de acordo com o comportamento do seu público alvo…

Ou seja, quando um potencial cliente diz não para você… Você não vai mais aceitar, você terá múltiplas campanhas sendo apresentadas a ele para convertê-lo em cliente, e ainda fidelizá-lo.

Alguns dos modelos que nós criamos para nossos clientes aqui na Pensare são:

01. Campanhas de Mini-treinamento
02. Campanhas de Remarketing
03. Campanhas de Aula ao vivo
04. Campanhas de Venda com blog
Entre outras…

E talvez você esteja se perguntando… Qualquer negócio pode se beneficiar dos modelos de Múltiplas Campanhas para vender pela internet? A resposta é sim! Se você presta serviço, vende produto físico, produto digital, é dono de ecommerce… Estas campanhas são planejadas para você.

Passo 03: A hora certa para vender

Um dos erros mais comuns que impedem empresas de vender é querer vender cedo demais. Ou seja, não respeitam ou se preocupam em entender a jornada de compra do consumidor online, também não trabalham a quebra de objeções e o resultado do não cumprimento dessas etapas é um alto custo em campanhas de links patrocinados e um baixo ou nenhum volume de vendas.

Se você está usando a internet para vender ou pretende começar a fazer isto, você precisa criar a jornada de venda para o seu público alvo porque as pessoas nem sempre estarão no momento de compra e isso geralmente é resultado de dois pontos importantes:

01. Elas não confiam em você: Pessoas que gostam daquilo que você está oferecendo, porém não têm a certeza que você seja capaz de entregar o que está prometendo.
02. Elas não confiam nelas mesmas: Pessoas que até acham que você seja capaz de entregar aquele resultado, mas não acham que a solução que você está oferecendo funciona para elas.

Para que você possa vender mais e melhor, é necessário que você crie uma jornada pensando nestas duas principais objeções. Veja aqui como nós fazemos na Pensare:

A imagem acima é processo ideal de venda para um produto ou serviço que está sendo vendido pela internet. Isso porque ele elimina de forma “automática” as objeções mais comuns no processo de venda e ainda permite o ganho de faturamento e lucro real para um negócio.

Resumindo, é o que a sua empresa precisa mais e melhor. E se você quiser que eu e minha equipe ajudemos você a ter um modelo de vendas como este no seu negócio, você pode clicar aqui e preencher uma aplicação para consultoria.

About
Co-Fundadora da Agência Pensare e Especialista em ajudar empresas a Vender Todos os Dias.

Start typing and press Enter to search