Pare produzir textos e vídeos e comece a vender de verdade antes que seja tarde demais

Você se lembra qual foi o último texto que você postou no blog da sua empresa ou qual foi o vídeo que foi publicado no canal do Youtube que te fez vender alguma coisa?

 

Isso acontece porque embora a produção de conteúdo tenha se tornado um mantra que vem sendo repetido de boca em boca entre os profissionais de marketing e acolhidos por empresas que estão interessadas em usar a internet como ferramenta de vendas, de nada adianta produzir conteúdo sem que se tenha uma linha editorial focada em vendas.

 

Repare que eu não estou dizendo que a sua empresa não deva produzir conteúdo, mas sim, que ela precisa fazer isso de forma estratégica e o mais importante… Podendo mensurar o real retorno em vendas que este investimento em conteúdo, seja o investimento de tempo do seu estagiário ou o investimento financeiro que você faz pagando freelancers ou ainda plataformas especializadas em conteúdo.

 

O que eu vou dizer agora deve ser ouvido com total atenção, porque é uma informação que poucas empresas que estão fazendo “Inbound marketing” tem acesso.

 

Se a sua empresa produz apenas conteúdos genéricos, amplos e que não exploram em profundidade as soluções que o seu negócio oferece, estes conteúdos não te ajudarão a vender.

 

Qual a maneira correta de produzir conteúdos que vendem? Todo e qualquer conteúdo que a sua empresa venha a produzir deve estar diretamente ligado à carta de vendas do produto ou serviço que a empresa oferece.

 

Dessa forma seus conteúdo irão sempre convergir para um mesmo ponto de encontro, tendo consistência nas informações que são apresentadas, podendo utilizar diferentes ganchos que irão induzir o seu potencial cliente até a compra do produto ou serviço oferecido pela sua empresa.

 

E se acaso, a sua empresa possuir mais de um único produto você poderá trabalhar isso de duas maneiras:

01. Dedicar-se a produzir conteúdos que preparem, despertem o interesse do seu potencial cliente e que solucione as possíveis dúvidas e objeções que ele possa ter sobre o produto responsável pela principal fonte de faturamento do seu negócio.

02. Produzir semanalmente um conteúdo específico para cada produto/serviço que a empresa oferece. Aumentando assim, as oportunidades de geração de receita.

Ou seja, antes de escrever qualquer linha de texto ou gravar um vídeo, certifique-se de estar produzindo um material que tenha relação direta com a carta de vendas do produto/serviço que você está vendendo.

Isso fará com que você seja capaz de mensurar seu retorno em vendas de forma mais rápida e eficiente.

 

Agora se por acaso a sua empresa ainda não tem uma carta de vendas, PARE TUDO, e resolva isso. Pois caso contrário você não será capaz de produzir um conteúdo com forte apelo em vendas para a sua empresa.

 

Lembre-se consumidor está cada vez mais seletivo, cada vez mais cuidadoso sobre cada investimento que faz, ou seja, se o seu conteúdo não aborda temas e trata pontos que são importantes a ele na decisão de compra, ele simplesmente vai fechar a sua página na web e pular para o próximo que explique ou apresente evidências mais interessantes a ele acerca da solução para o problema que ele está enfrentando, seja um problema para decidir qual produto comprar ou serviço contratar.

 

Você não precisa passar uma ou duas semanas preparando o seu potencial cliente para compra. A partir do momento que uma pessoa busca por um solução ela está propensa a comprar, não desperdice este momento, adicione logo um CTA (chamada de ação) nos seus melhores textos e vídeos e veja as acontecerem.

 

Outra informação chave, o seu lead só não estará qualificado para compra se o seu conteúdo não o qualificar.

 

A educação é fundamental no processo de vendas, porém, quem decide se a informação é suficiente ou não para dar o próximo passo de realizar é o seu potencial cliente.

Então finalize sempre os seus materiais (seja em texto ou vídeo) com uma chamada de ação para entrar em uma lista ou para uma venda direta.

Assim você poderá medir mais precisamente o quão eficiente foi aquele material na sua estratégia de vendas, e se o investimento de tempo ou financeiro que a sua empresa faz em produção de conteúdo, está valendo à pena ou não.

 

E antes de encerrar este artigo, eu quero mostrar a você como funciona a correta elaboração de conteúdos para venda, por meio do exato modelo que nós utilizamos aqui na Pensare para fazer com que nossos clientes vendam por meio dos artigos e vídeos que eles publicam na internet.

 

• Criação de uma nova carta vendas: Todo produto ou serviço precisa de uma carta de vendas, este é o material necessário para apresentar aquilo que está sendo vendido ao seu potencial cliente, de modo que o ajude a realizar a compra.

• Linha Editorial: Uma vez que a carta de vendas tenha sido criada, você poderá criar a linha editorial para produção de conteúdos. Comece pesquisando no Google ideias para seus conteúdos  baseado no volume de pesquisa relacionado ao serviço que você presta ou produto que vende.

 

Estes dois passos são importantes porque em primeiro lugar… Toda empresa e produto precisa de uma carta de vendas apresentando o serviço que é prestado ou detalhando o produto que será vendido.

Assim que essa carta de vendas é criada, ela passa a se tornar a principal referencia no planejamento de conteúdo que uma empresa precisa seguir para ser capaz de produzir conteúdos que vendem.

 

Ações como esta fazem parte da nossa rotina de trabalho e asseguram aos nossos clientes um planejamento de vendas eficiente e lucrativo, e o melhor… Que pode ser utilizado por empresas de pequeno e médio porte, independente do seu mercado de atuação.

Agora que você já sabe que pode otimizar a produção de conteúdo da sua empresa, mirando onde realmente as vendas acontecem, eu vou deixar abaixo um link de acesso ao formulário simples e rápido que você pode preencher solicitando a ajuda da Pensare para criar uma carta de vendas para sua empresa e também uma linha editorial para que você ou seu time possam finalmente criar conteúdos que irão gerar vendas efetivas para o negócio. Clique aqui para preencher o formulário.

 

About
Co-Fundadora da Agência Pensare e Especialista em ajudar empresas a Vender Todos os Dias.

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