Como segmentar Anúncios no Facebook (Encontre o Cliente Ideal)

,

Como Segmentar seus Anúncios no Facebook através da Mentalidade do Seu Cliente Ideal

A sua falha não está no investimento a sua falha está na segmentação pela mentalidade do seu público alvo. E hoje eu quero falar a verdade que não te contaram em nenhum curso técnico de tráfego pago.

Existem duas situações no momento em que uma campanha vai ao ar: a primeira situação é a segmentação através das imagens, a segunda situação é a segmentação através da copy.

Hoje especialmente eu quero chamar atenção em relação às imagens que convertem e como você pode obter leads com potencial de compra através da segmentação do seu público.

Você já parou para pensar o que compõe uma emoção?

Uma emoção é composta basicamente por 4 feixes: os pensamentos, os sentimentos, as sensações físicas e impulsos para agir.

O pensamento do meu lead muitas vezes é “Não estou conseguindo chegar a lugar nenhum com o meu investimento de campanhas patrocinadas.”

O sentimento do meu lead é “Estou cansado de tentar várias metodologias e não ter resultado.”

A sensação física primeiramente é o frio na barriga de arriscar o faturamento do mês em uma simples campanha de captação de leads.

E por último o impulso “Vou comprar o próximo curso que promete uma resolução rápida e fácil”.

Agora que você já sabe os 4 feixes é preciso fazer a seleção das imagens que você vai utilizar no seu anúncio.

Tudo deve começar como hipóteses que serão validadas.

Você deve listar todas as palavras que remetem ao cenário PRESENTE e cenário FUTURO do seu público, após o exercício dos 4 feixes.

Exemplo do Cenário Presente
Imagens Relacionadas: Mais Leads, Investimento em Anúncios, 1 Única Campanha, Instabilidade nas Vendas…

Exemplo do Cenário Futuro
Imagens Relacionadas: Múltiplas Campanhas, Aquisição Lucrativa, Público Ideal, Escala, Previsibilidade nas Vendas…

Lembre-se: As pessoas que ainda não te conhecem precisam desenvolver um ponto de confiança com autor da mensagem que os aborda.

Normalmente diversos produtores utilizam fotos próprias e isso impede que esses produtores tenham mais conversões, isso acontece porque o primeiro ponto de contato do seu lead não deveria ser com quem ele ainda não confia e sim com o cenário presente ou futuro que ele deseja.

O momento oportuno para mostrar ao lead quem é o autor da solução deve ser apresentada na página de destino da campanha sutilmente com uma boa descrição de sua jornada.

No meio de tantos anúncios o seu não deve causar uma sensação de interrupção por engano, pois em poucos segundos a pessoa que está do outro lado deve tomar uma decisão se a sua promessa faz sentido ou não.

Veja só um exemplo do Funil de Aquisição que executamos recentemente:

Você precisa analisar a jornada de vitórias que o seu público deve percorrer desde o primeiro ponto de contato, mas isso será tema de um próximo artigo aqui no blog.

Não entramos no assunto copy, mas tenho certeza que essa grande dica vai aumentar a conversão dos seus anúncios e trazer leads mais qualificados.

Quer nossa ajuda para criar um Funil de Aquisição Lucrativo? CLIQUE AQUI para conversar com um consultor da equipe Pensare.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *