3 Grandes Desafios de Quem está Tentando Usar a Internet para Vender e Como Superar Cada um Deles

3 Grandes Desafios de Quem está Usando a Internet para Vender e Como Superar Cada um Deles

 

Neste artigo você vai conhecer em detalhes os 3 desafios enfrentados por negócios físicos e digitais que estão usando a internet como ferramenta para realização de vendas e prospecção de clientes e Como superar cada um deles de forma simples e sem arriscar as suas vendas.

Existem grandes chances de que os desafios que serão citados aqui, sejam os mesmo que você também está enfrentando hoje, isso porque o que eu vou compartilhar aqui são frutos de várias conversas e reuniões que tive com empresários, produtores digitais, profissionais liberais… Ou seja, são desafios que de fato estão presentes no dia a dia da grande maioria dos negócios.

Por isso é importante que você se atente ao que será mostrado, porque eu tenho quase certeza de que essa será a primeira vez que você verá um conteúdo como este disponível gratuitamente na internet e tão  bem organizado de modo que você se sinta mais bem preparado para lidar com esses desafios caso eles apareçam na estratégia de vendas do seu negócio.

Então vamos em frente para que você possa conhecer o primeiro desafio, o mesmo  que vem se tornando uma barreira para que qualquer negócio seja capaz de efetivar uma venda por meio da internet: A Copy.

 

 

#Desafio01 | Não Possuir uma boa Carta de Vendas

A maioria dos produtos e também serviços que são oferecidos na internet por anúncios patrocinados não possuem uma carta de vendas com uma copy descente. Infelizmente grande parte das empresas não estão cientes do poder de uma boa copy, isso porque muitas empresas ainda não sabem o que é Copywriting…

É comum ouvir pessoas dizendo que copy é persuasão, utilização de gatilhos mentais entre outras tantas coisas, mas na verdade não é nada disso.

Copywriting é formado por um conjunto de técnicas que tem como único objetivo tornar uma mensagem extremamente atraente a um determinado público de modo que seja praticamente impossível resistir a proposta que está sendo feita.

Para escrever uma boa copy é fundamental ter claramente estabelecido qual produto ou serviço pretende-se oferecer, isso porque cada copy é única e tem um papel específico em uma estratégia de vendas, principalmente estratégias de vendas online.

Por isso é importante que você tenha uma copy para cada um dos seus produtos ou serviços, de forma que você possa explorar profundamente os benefícios que a solução oferecida pelo seu negócio tem a trazer para o seu potencial cliente.

Talvez você esteja pensando: “Ok! Isso é muito bom, mas e na prática… Como funciona?”

Na prática você deve trabalhar em cima de uma estrutura muito simples e poderosa para escrever uma copy, a AIDA, que é uma junção das iniciais das palavras (A = Atenção, I = Interesse, D = Desejo, A = Ação ) e criada para explicar a forma como ser humano pode ser estimulado a tomar certa atitude, no caso efetivar uma compra.

 

 

Como escrever uma Carta de Vendas

Para começar a escrever a sua copy usando o AIDA, você precisa primeiramente definir qual é a grande oportunidade que você irá apresentar na sua copy. Isso porque a letra A significa ATENÇÃO então você precisa ter uma promessa de transformação que atraia a atenção das pessoas que podem querer comprar o que está sendo vendido.

Após definir qual promessa de transformação você pretende usar, é necessário manter a pessoa interessada no que você está falando, correto? Para isso você vai trabalhar e cima do segundo elemento da AIDA, que é o I = Interesse.

Nessa etapa você pode se concentrar em apresentar curiosidades, estatísticas, estudos científicos entre outras informações que mantenha as pessoas motivas a ouvir o que está escrito na sua copy.

Meta atingida, é hora de trabalhar um dos elementos mais importantes de uma boa copy, o D = DESEJO. Nada é tão poderoso em um processo de vendas quanto ser capaz de induzir a outra pessoa a desejar o que está sendo oferecido a ela, isso torna a venda mais fácil e prazerosa…

E por fim, a chamada de Ação = A. Nesta última etapa você apresenta o próximo passo que o seu potencial cliente se torne definitivamente um cliente.

 

 

#Desafio02 | Não Produzir Conteúdos que Vendem

Grande parte das empresas que estão investindo em conteúdo, seja em blogs ou vídeos, ainda não estão fazendo isso da melhor forma porque produzem conteúdos apenas com foco de atrair e nutrir leads a fim de prepará-los para uma compra futura.

Quando o correto é que toda peça de conteúdo que a empresa produz seja criada em cima de uma estrutura de copy, ou seja, CONTEÚDO SEGUIDO DE OFERTA.

As vantagens de se trabalhar dessa forma são rapidamente refletidas no volume de vendas que estes conteúdos geram em vendas para um negócio.

Dessa maneira esses conteúdos se tornam variações da sua mensagem de vendas amplificando o seu alcance e trabalhando diferentes abordagens.

Nessa aula eu explico exatamente como você pode fazer isso e sair definitivamente do status gastando tempo e dinheiro com produção de conteúdo para LUCRANDO com a sua estratégia de conteúdo na internet.

 

 

#Desafio03 | Não Conseguir Lucrar com Vendas que Realiza

Você já ouviu alguém dizendo que faturou 7 dígitos? Dependendo do mercado que você atua a sua resposta foi sim. Agora eu irei reformular a pergunta…

Você já ouviu alguém dizendo: “Eu faturei 1.000.000 de reais em 5 dias, gastei 800 mil, sobrou 200 mil e preciso sobreviver com esse valor por 6 meses, o que dá um total de R$ 33.333,00 por mês”

 

Eu tenho certeza que você nunca ouviu isso… Porque as pessoas não contam isso. E por falta dessa informação que muitas empresas correm o risco de perder dinheiro quando se lançam ao digital. Lembre-se…

FATURAMENTO é diferente de LUCRO, e hoje, infelizmente muitas empresas ainda não conseguem gerar lucro com suas estratégias de vendas, seja dentro ou fora da internet. E isso acontece por um motivo muito simples, essas empresas não possuem uma estratégia de vendas para VENDER TODOS OS DIAS.

 

 

O que é Vender Todos os Dias?

Vender todos os dias é um termo que ganhou o mercado de vendas online no Brasil ainda em 2014, quando o Natanael Oliveira co-fundador da Marketig com Digital, empresa de treinamento e formação de consultores em vendas online apresentou os modelos de campanhas de Aquisição, Ativação e Monetização mescladas a utilização de Funis de Vendas Online para gerar vendas de maneira automatizadas e diárias para produtores digitais, profissionais liberais e empresas que vendem produtos, serviços por meio da internet.

 

 

Como Vender Todos os Dias?

O primeiro passo para uma empresa vender todos os dias é usar esses 3 Pilares…

  • Estratégia para geração de potenciais clientes rodando diariamente, e não apenas quando a coisa fica feia, ou ainda quando você quer criar uma lista para vender um produto ou serviço. 
  •  Plano de ação para ativar sua base de prospectos e extraia dela vendas mensalmente. Lembre-se que se aquelas pessoas pediram para entrar na sua lista é porque de fato elas se interessam pela solução que você oferece. Ajude-as a comprar! 
  •  Criarmaneiras diferentes de oferecer o seu produto ou serviço para sua base de potenciais clientes. É importante para o seu negócio estabelecer formas variadas de vender um mesmo produto para o público. Faça isso diversificando suas chamadas, bônus, descontos ou qualquer outro recurso que estimule a compra no momento que você deseja. Depois é só medir qual lhe trouxe melhor retorno em vendas.

 

A propósito, essa é a mesma estrutura para criação de Campanhas de Vendas Online que a Pensare utiliza para ajudar empresários, profissionais liberais e produtores digitais a VENDER TODOS OS DIAS através da internet. E você também pode se beneficiar essas estratégias SIMPLES e PODEROSAS para gerar de 2 à 10 vezes mais vendas para  o seu negócio.

Clique aqui e fale com um dos Consultores em Vendas Online da Pensare.

 

Grande abraço e até a próxima!

 

About
Co-Fundadora da Agência Pensare e Especialista em ajudar empresas a Vender Todos os Dias.

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