Como usar o Google Plus

A publicação de hoje é sobre uma das minhas redes sociais preferidas, o Google Plus.

O Google Plus é funcional e, oferece possibilidades interessantes aos usuários como o Hangout, uma ferramenta que permite aos internautas realizarem videoconferências de um jeito rápido e simples. Além disso o Plus também é integrado ao Youtube. Ou seja, tudo que você comenta nos vídeos dos seus amigos aparece imediatamente no seu perfil.

Fora o Hangout, outra função bem útil apresentada pela rede social é Busca avançada. Diferente do Facebook, o Google Plus filtra de maneira eficiente aquilo que você está pesquisando.

Ponto positivo! No G+ você não é incomodado constantemente por solicitações de jogos e aplicativos. Para isso eles organizaram uma aba onde você só vai visualizar, aceitar ou recusar alguma solicitação se quiser.

Dica quente: Como você já deve estar cansado de ouvir, o Google é atualmente o maior buscador de conteúdo do mundo. Justamente por isso é tão importante para uma marca ou pessoa aparecer – Bem, lá. Correto? E é aí que mais uma vez o Google Plus entra em cena, pois as marcas que possuem uma página nessa rede social ganham pontos com o Google. Melhorando assim seu resultado orgânico.

Apesar do G+ já estar há um bom tempo no mercado, muitas pessoas se sentem um pouco perdidas ao usarem a rede social. Por isso montei um tutorial simples para que você dê seus primeiros passos da forma correta e possa colher os benefícios.

1 . Configurar perfil no Google Plus

Para configurar sua conta no G+ acesse seu e-mail do Gmail, clique no seu avatar localizado no canto superior à direita e selecione a opção “Ver perfil”.

Em seguida você será direcionado à sua página principal, onde logo de cara você poderá personalizar seu avatar e também a capa, da mesma forma como você faz no Facebook. O que muda são as dimensões das imagens. No Plus a sua foto de perfil precisa estar na proporção de 250x250px e a Capa 1180x608px.

Você irá reparar que assim que você passar o mouse sobre a capa, aparecerá o botão “Alterar capa”, clicando nessa opção a rede social oferecerá alguns modelos de capas já prontas para você usar.

Mas fique tranquilo, você pode também utilizar qualquer imagem que desejar, para isso clique em “Upload” e escolha uma imagem. Lembrando mais uma vez que ela precisa obedecer a proporção de 1180x608px. Após isso você fará o mesmo para atualizar sua foto de perfil, passe o mouse sobre a área do avatar, clique no ícone da câmera que aparecerá e mais uma vez selecione a foto que gostaria de usar.

2. Preenchendo suas informações

É importante que você preencha corretamente todos os campos solicitados, isso tornará seu perfil mais completo e também considerado pelo Google. O mesmo vale em dobro para a página da sua empresa ou projeto.

 

3.  Carregar fotos e vídeos

Assim como nas demais redes sociais, no Plus você também pode subir suas fotos e vídeos, organizando-os em álbuns. Para isso para basta selecionar uma das opções listadas no menu abaixo da capa do seu perfil.

 

4.  Organizador

O Google Plus tem um recurso muito interessante e útil que é o +1. Tudo aquilo que você curte utilizando este “botão do plus”, vai para está listinha. Uma ótima opção para quem não tem muito tempo para ler as notícias durante o dia, mas quer se manter atualizado. 🙂

4.  Interação com outros usuários

O chat e a aba sugestão de amigos do Google Plus são bem discretos, para acessá-los bata clicar nos ícones como mostrado abaixo. Uma vez que você tenha selecionado o ícone “Aspas” você poderá procurar os amigos que você já tem em seu circulo para conversar. E para ver quem o G+ sugere a você como amigo é preciso clicar no ícone “pessoas”.

*Na rede social do Google você não precisa solicitar a amizade de ninguém, basta adicionar a pessoa ao seu “Circulo”, classificando-a como amigo, colega, conhecido e etc.

5.  Criação de Páginas, Comunidades e Eventos

Quer criar a página da sua empresa no Google Plus? Clique no botão início que fica abaixo do logo do Google e selecione a opção “Página”. Além desse recurso você também encontra os campos para criar um evento, montar uma comunidade, visualizar as publicações que mais fizeram sucesso.

E mais, selecionando o campo “Local” você verá uma lista de comércios e empresas próximas a você. Legal não é?
Espero que essas dicas tenham sido úteis a você e te estimulem a trabalhar mais com o Google Plus. Até a próxima semana! 😉

About

Start typing and press Enter to search