Como Vender Mais com Marketing Digital

Você quer  aprender como vender mais com marketing digital, aumentando suas vendas de forma segura, investindo de maneira inteligente e tendo a oportunidade de validar cada passo antes e com isso otimizar seus resultados com Marketing na Internet?

Eu tenho certeza que sim…

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Estou te perguntando isso, porque o número de pessoas que estão se endividando para comprar cursos que elas nunca vão implementar e ferramentas que elas nem imaginam como utilizar não para de crescer. E a culpa nem é delas, a culpa é do excesso de informações existentes na internet.

Mas não precisa ser assim… E se você está começando, eu quero te mostrar o jeito seguro de você alavancar o seu negócio usando a internet, sem que você tenha nenhum prejuízo. Para isso eu vou compartilhar com você 3 estratégias diferentes para produtos de segmentos diferentes.

Essas 3 estratégias são voltadas aos mercados de:

  • E-commerce
  • Serviços
  • Produtos Digitais

 

Como destacar a minha Loja Virtual das demais?

Se você tem um E-commerce sabe como é desafiador encontrar alternativas para estar sempre à frente dos seus concorrentes. E muitas vezes acaba recorrendo sempre a mesma estratégia: Descontos.

Mas será que vale mesmo à pena dar Descontos sem ter uma estratégia eficiente por trás?

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Eu já vi muitos e-commerces quebrando por dar descontos de forma desenfreada, simplesmente para se destacarem dos concorrentes.

Quando você oferece descontos simplesmente para se manter no jogo, sem nenhum planejamento, você está desvalorizando seu produto e colocando em risco o caixa da sua empresa, situação que à médio prazo só tende a se agravar resultando em prejuízo atrás de prejuízo.


Mas se não for assim, então o que eu faço?

Você não precisa abandonar a técnica de dar descontos na compra dos seus produtos, porque o problema não está em oferecer descontos, muito pelo contrário, as pessoas se sentem presenteadas e estimuladas a compartilhar aquela oferta especial quando a encontram, o problema está em não ter um Planejamento para suas ações de desconto, então uma vez que você consiga criar um Planejamento eficiente para suas ações de desconto você não terá problemas, você terá clientes comprando seus produtos.

 

Eu vou te ensinar como fazer isso de uma forma bem prática…

Talvez você já tenha ouvido falar de Clubes de Compras, ofertas (descontos) especificas que você pode criar para determinadas sessões da sua loja virtual, definindo o período de duração e qual o número pessoas que poderá ter acesso à essa exclusividade.

O grande benefício de uma ação como essa é que você detém o controle de tudo o que está acontecendo, podendo criar inclusive, um calendário para as ofertas de acordo com o volume peças no estoque, épocas do ano que as compras costumam cair…

Recomendo fortemente que a sua primeira experiência com o Clube de Compras seja com pessoas que já compraram algum produto seu, porque essas pessoas estarão mais receptivas ao seu contato e nesse primeiro momento você não precisará investir em Links Patrocinados.

Atenção, para que essa estratégia funcione bem é importante que antes de enviar os descontos para a sua lista, você crie um e-mail apresentando a proposta do clube de compras vips

“Olá, aqui Jéssica Calixto da loja Você Pode Mais, suplementos e acessórios fitness,

E eu estou escrevendo esse e-mail para fazer um convite especial para você, eu quero te convidar para fazer parte do nosso clube de compras vips.

Um grupo de membros exclusivos que receberá mensalmente as melhores ofertas da nossa loja virtual. Para participar desse grupo você não precisa pagar nada. Apenas clicar aqui e confirmar a sua participação e ter acesso imediato as primeiras ofertas do site.”

O seu objetivo é usar a Internet para vender Serviço?

Então eu quero que você preste muita atenção… Porque o número de profissionais que estão deixando de ganhar dinheiro porque não usam a internet para isso é alarmante!
Mas a boa notícia é que você pode criar o seu diferencial competitivo hoje, aprendendo aqui uma estratégia prática e sem dor.

O maior problema que os profissionais que vendem serviço enfrentam é não acreditar que é possível vender mais por meio da internet, e eu entendo bem o motivo por trás dessa crença, e esse motivo é porque ninguém mostrou para eles como fazer isso.

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Atualmente cerca de 53 Milhões de brasileiros já usam internet para comprar algum produto ou serviço, pessoas que estão em busca dos melhores serviços, preços e informações sobre aquilo que elas querem comprar.


Você já pensou nisso?

Um erro que é cometido por centenas de prestadores de serviço é não ter um site atualizado, que detalhe exatamente qual é o serviço que é prestado e quais são as formas de contato.

Eu sei que você já ouviu muitas vezes que é preciso estar nas redes sociais, fazer campanhas no Facebook e mais uma variedade de coisas… E eu não vou mentir, realmente é importante sim, mas existe outro meio de aumentar suas vendas.


O que você precisa fazer, e precisa fazer o mais rápido possível é seguir esse passo a passo:

● Tenha um site responsivo, ao qual as pessoas possam acessar usando o celular, tablet e claro, o computador.

● Na página inicial do seu site fale sobre o seu serviço, veja esse exemplo:
“Olá, eu sou o André da empresa Celulares e Cia. Nossa empresa é especializada em assistência técnica de aparelhos celulares em todo o ABC paulista. Consertamos displays quebrados, displays queimados….”. Detalhe como a forma como você trabalha.

● Descreva também as formas de pagamento que são aceitas, faça isso mesmo que você tenha uma loja física ou trabalhe em casa.

● Se você tiver a oportunidade de coletar depoimentos de clientes que já foram atendidos, faça isso, as pessoas se sentem mais seguras ao contratar um serviço quando elas têm certeza que o problema que elas estão enfrentando já foi solucionado por você anteriormente.

● Tenha um formulário para contato ativo no seu site, faça perguntas certas que forneçam a você respostas que possam ser utilizada na hora da negociação. Isso fará toda diferença na abordagem que você usará para fechar a venda do serviço.

● Tenha uma FAQ no seu site com perguntas e respostas mais comuns sobre o trabalho que a sua empresa realiza. Dessa forma você vai conseguir matar boa parte das objeções que o seu cliente pode vir a ter. Objeções são barreiras que impedem que as pessoas comprem de você… Os exemplos mais comuns são: Preço e Falta de Confiança na Solução.


Essas são as minhas recomendações para você que vende serviço. São dicas totalmente práticas, que você pode executar hoje mesmo. Não deixe de fazer isso… Existem pessoas que estão sedentas pelo seu serviço, só precisam saber que ele está disponível.

 

Agora vamos falar sobre Produtos Digitais, ou seja, Produtos de Informação.

Você já reparou que sempre que o assunto é produto digital as pessoas falam muito sobre faturamento mas não dizem uma palavra sequer sobre investimento? Esse é um fato que me preocupa muito porque cada vez mais pessoas estão sendo persuadidas pela ideia que é possível ganhar muito gastando pouco.

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Eu não acredito nisso… Mas não estou aqui para discutir esse ponto hoje, e sim, para te mostrar que para ter um negócio digital você não pode apostar todas as suas fichas em único produto.

É preciso ter uma estratégia de vendas, quer ver como isso funciona? Presta atenção aqui…

Antes de oferecer o seu produto mais caro para sua audiência, você precisa oferecer um produto mais barato.

Essa ação tem dois grandes objetivos:

  • Gerar uma receita que vai servir para pagar o investimento que foi feito em campanhas patrocinas, e também para ser reinvestido em novas campanhas.
  • Testar a sua lista (contatos), mandando para longe aqueles curiosos que estão na sua lista email somente para sugar seus conteúdos gratuitos. Eu costumo chamar essa gente de “vampiros”.

 

Veja como o processo funciona nesse exemplo aqui:

ISCA DIGITAL > PRODUTO DE BAIXO VALOR > PRODUTO PRINCIPAL

Isso que eu estou te ensinando aqui, já foi testado por mim, pelos meus clientes e profissionais de marketing do mundo inteiro. Ou seja, eu não estou inventando nada… Apenas te apresentando de forma simplificada parte de um processo para alavancar as suas vendas.

Dica extra: Para que você tenha resultados mais rapidamente na implementação das estratégias que eu te mostrei aqui, preparamos um material para te ensinar como vender mais sem precisar aumentar o volume de clientes. Se você está sério na sua decisão de usar a internet para crescer o seu negócio seu próximo passo está aqui.

 

Se você é prestador de serviço, dono de e-commerce ou infoprodutor e gostou dessas dicas, deixe o seu comentário aqui abaixo. Estamos produzindo semanalmente novos materiais e queremos conhecer a sua opinião.

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Co-Fundadora da Agência Pensare e Especialista em ajudar empresas a Vender Todos os Dias.

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