Como Vender Mais com o Facebook Ads investindo até 10 reais por dia

Nesse artigo, eu vou te ensinar o passo a passo completo para você investir até 10 reais por dia nas suas campanhas de Facebook Ads, utilizando técnica para Otimização de Anúncios e Engajamento.

Eu resolvi criar esse artigo porque vejo que muitas pessoas possuem muitas dúvidas na hora de escalar suas campanhas e otimizar os gastos. Com isso acabam sabotando o desempenho dos anúncios por não entender a estrutura básica.

Espero que esse artigo te ajude a entender esse processo e como investir gradualmente na sua campanha.

 

Estrutura básica de um Anúncio

O que você precisa entender antes de começar a anunciar.

A estrutura é composta por: Campanha > Conjunto > Anúncio


Campanha: Ela pode conter vários conjuntos, aqui você define o objetivo da publicidade.


Conjunto: Você deverá escolher por programação, orçamento, lance, direcionamento e posicionamento conforme o seu público alvo.


Anúncio: Aqui você insere o seu criativo, ou seja, imagem, texto e link.

 

Dica: Se você montar uma campanha com 1 conjunto e vários anúncios, o Facebook escolherá qual anúncio tem o melhor desempenho. Opte por dividir a estrutura na fase de testes em conjuntos ao invés de 1 conjunto com vários anúncios. Assim você poderá ter a decisão e analise de critérios para manter ou desativar um anúncio.

Recomendo que você crie suas campanhas no Power Editor ao invés do Gerenciador de Anúncios, pois existem algumas vantagens como: inserir caracteres especiais, mais texto que o comum, entre outras.

Dica: Procure segmentar por tipo de dispositivo dentro de cada conjunto e ative a opção somente para dispositivos móveis conectados ao Wi-Fi. Pense, seu público precisa de uma conexão boa para acessar a página de destino.

Veja a seguir a técnica para Otimização de Anúncios que utilizo.

 

Valide a Copy do Anúncio

Crie 3 conjuntos de anúncio com o gasto de R$ 10 reais por dia, dentro de cada conjunto suba apenas 1 imagem para copy (texto para o anúncio). Certifique-se que a imagem escolhida vai de encontro com o público que você quer atingir e a mensagem que você quer passar. Rode esses anúncios por 3 dias, avalie qual teve o melhor desempenho diante do seu objetivo e desative os demais.

 

Valide a Imagem do Anúncio

Escolha qual copy teve o melhor desempenho. Crie uma campanha com 3 conjuntos e gasto de R$ 10 reais por dia, dentro de cada conjunto suba até 1 imagem com essa copy. Rode esses anúncios por 3 dias, avalie qual teve o melhor desempenho diante do seu objetivo e desative os demais, repita o processo novamente.

Dica: O seu texto deve transmitir a seguinte estrutura: Atenção + Interesse + Desejo = Ação. Entregue algo de valor para o seu público! Utilize o gatilhos mentais na exibição e escassez no remarketing. Em um próximo artigo, vou falar mais sobre isso.

Eu quero te mostrar agora uma dica quente que utilizo, a Técnica de Otimização do Engajamento. Ela impacta diretamente no orçamento da sua campanha, a ideia aqui é aproveitar a prova social para alcançar mais pessoas pagando menos.

 

Como escalar a sua campanha sem perder o engajamento

A primeira coisa que você nunca deve fazer é aumentar repentinamente o valor do seu conjunto.

O Facebook possui um atraso na entrega dos anúncios quando você está no inicio da campanha ou quando sua conta é nova. Caso você resolva alterar o valor no meio do caminho, ele passa por uma nova otimização e cálculo da entrega do seu anúncio, isso também acontece devido ao histórico de alterações da sua conta. Por isso não recomendo que você aumente a verba de um conjunto ativo. Faça o seguinte, opte por duplicar esse conjunto com  mesmo valor ou duplique e dobre o valor do investimento.

Dica Quente: Existe uma forma de manter o engajamento da sua publicação ao duplicar o anúncio, ou seja, manter o número de likes, compartilhamentos e comentários. Para isso será necessário acessar a sua conta no Power Editor.

Você deve entrar no Power Editor e selecionar a opção Publicações de Página, dentro dela, escolher a página, em sequência o anúncio que você quer e copiar o código da publicação, ele fica no topo ao lado do título Detalhes da Publicação. Com esse código na mão, fica fácil! Agora é só retornar ao conjunto que você está criando no Power Editor e adicionar o código. Ela aparece no momento em que você seleciona qual publicação deseja patrocinar. Existe uma opção para colar esse código ali mesmo.

Essa técnica é utilizada no momento em que você já validou a sua copy e imagem, porém está testando como o seu conjunto de anúncio se comporta em outros dispositivos ou com idades diferentes.

Por último e não menos importante, cuidado, se o seu anúncio não estiver de acordo com as politicas de privacidade do Facebook a possibilidade da sua conta ser bloqueada será grande. Leia atentamente as políticas do Facebook antes de iniciar o seu processo criativo.

Dica: Lembre-se de esquentar a sua conta de anúncios, mantenha sempre sua página atualizada com um conteúdo relevante para seu público, dessa forma você ganha relevância com o Facebook.

Espero que este artigo tenha contribuído com o seus estudos. Se você utiliza alguma técnica diferente ou gostou do artigo, faça um comentário.

About
Co-Fundadora da Agência Pensare e Especialista em Vendas Online.
  • Parabéns pelo artigo. Estou começando e para mim foi de grande ajuda.

Start typing and press Enter to search