Checklist: Como vender todos os dias usando a internet

Como vender todos os dias usando a internet

Se você quer crescer de maneira consistente e lucrativa em 2017, você vai encontrar o passo a passo para atingir estes dois objetivos bem aqui neste artigo.

O que eu tenho para te mostrar é o plano mais prático e seguro para empresas que estão verdadeiramente interessadas em crescer em faturamento e também em lucro, pois de nada adianta faturar mais e gastar mais. Você precisa de um plano que permita ao seu negócio gerar lucro somente assim você poderá elevar o seu negócio para um próximo nível, é nisso que eu quero te ajudar.

Então antes de mais nada eu quero te apresentar o Funil de Aquisição, este tipo de funil tem duas grandes metas:

01. Criar uma lista com contatos qualificados para compra;
02. Diminuir o custo por aquisição de cada novo cliente.

Talvez você já tenha ouvido de alguém que a melhor forma de criar uma lista de leads (contatos qualificados para compra), é oferecendo conteúdos gratuitos e esperar que com isso as pessoas simplesmente queiram comprar aquilo que você está vendendo, mas isso está errado. Você não pode criar uma lista qualificada apenas dando conteúdos de graça. Inclusive isso pode custar muito caro para o seu negócio.

Então qual é o jeito certo de construir uma lista?

Definindo a jornada ideal para o seu público

Para que você possa construir uma lista de pessoas qualificadas para comprar aquilo que a sua empresa vende, você precisa desenhar uma jornada, que é basicamente um caminho que o seu público deve trilhar até estar apto a comprar.

Como assim?

Um dos maiores erros que as empresas cometem e que impede que elas tenham resultado nas campanhas de vendas na internet é querer vender logo de cara, elas investem alto em links patrocinados para divulgar a página de venda dos produtos ou serviços e simplesmente esperam que as vendas começam, só que elas nunca começam…

Isso é devido as objeções, que se não tratadas desde o início farão com que você perca tempo e dinheiro. Essas duas objeções são:
– Elas não confiam em você
– Elas não confiam nelas mesmas

Por isso a jornada é tão importante, porque é nesta caminhada que você vai preparar o seu potencial cliente para comprar.

A estrutura que você precisa seguir para ter um funil de aquisição completo é:
– Imã Digital
– Produto de baixo valor
– Produto principal
– Gerador de lucros
– Pontos de conversão

Como criar um Imã Digital para vender todos os dias dias

Um imã digital deve ser uma solução específica para um problema específico, ou seja, ele precisa resolver um problema  do seu público, dessa forma além de eliminar a objeção da falta de confiança no seu produto e também resolverá a objeção da falta de confiança que essas pessoas têm nelas mesmas.

Se ficar muito difícil, você pode olhar para o seu produto principal aquele que é responsável pelo faturamento da sua empresa e extraia parte da solução que você oferece e entregue isso como imã.

 

Produto de baixo valor

Imagine você, um empresário que você investiu alto em links patrocinados para construir uma lista de leads entregando conteúdo atrás de conteúdo…

Ou um infoprodutor que fez uma grande campanha para gerar leads para o seu lançamento…

E no final você não conseguiu vender o quanto gostaria, e acabou ficando no prejuízo… Este é tipo de cenário que nós mais vemos no mercado atualmente, porque infelizmente a maioria das empresas e infoprodutores ainda não conhecem o funil de aquisição, logo não sabem que é possível gerar leads e ao mesmo tempo ter um retorno em cima de cada novo lead gerado.

Esse é um dos principais papéis do Produto de Baixo valor, evitar que você fique no prejuízo e ainda melhorar a qualidade dos leads gerados durante as campanhas.

Afinal, é muito mais fácil vender para quem já comprou algo de você, do que vender para pessoas que você ainda não conhecem o seu trabalho.

 

Produto Principal

Esse produto principal é aquele produto que você quer vender todos os dias, é produto ou serviço que é responsável por pagar as contas.

Quando uma empresa ou infoprodutor consegue aplicar adequadamente essa estratégia, o volume de vendas do produto principal tende a crescer de forma significativa porque desde o início você estava preparando os seu público para este momento.

 

Gerador de Lucro

Bom, agora que você já pagou pelo investimento feito em links patrocinados, e já vendeu o seu produto principal e gerou o faturamento para o seu negócio. É hora de lucrar!

O gerador de lucro é um próximo passo após a compra do produto principal, um algo a mais que você pode oferecer aos seus clientes. Pode ser um produto ou serviço pontual, ou algo recorrente. Você pode ler mais sobre isso neste ebook aqui no qual eu mostro como crescer o faturamento de um negócio sem depender de novos clientes.

– Assinatura mensal
– Consultoria
– Mentorias
– Grupo de negócios

Por fim temos a mais importante parte de um funil de aquisição: Pontos de Conversão

Podemos definir os pontos de conversão como sendo uma “segunda chance” para vender um produto ou serviço para aquelas pessoas que te disseram “não”, ou como nós dizemos por aqui, que te disseram “ainda não”.

É muito comum que tanto empresas como infoprodutores deixem de conseguir vender ou vendam menos do que poderiam porque não têm o que nós chamamos de “múltiplas campanhas”, que são ações para transformar os nãos que você recebe durante uma jornada de venda em um sim.

Exemplos de Pontos de Conversão:

01. Sequência de E-mails
02. Campanhas de Monetização
03. Remarketing
04. Telefone
05. Exit Page

Para empresas que vendem produtos físicos ou serviço, os tipos de pontos de conversão que melhor funcionam são:

– Campanhas de Monetização
– Telefone
– Remarketing

Já para produtos digitais:

– Exit Page
– Sequência de Emails
– Remarketing
– Campanhas de Monetização
– Telefone

Após a implementação de um Funil de Aquisição você conseguirá 5 grandes benefícios para o seu negócio:

01. O funil de aquisição irá gerar vendas diárias para o seu negócio;
02. O funil de aquisição é capaz de reduzir o custo por aquisição de cada novo cliente;
03. Você será capaz de mensurar com precisão quanto você investiu para adquirir cada novo cliente;
04. Você conseguirá aumentar o volume de vendas do seu produto principal, colocando pessoas comprometidas e engajadas para ver sua oferta principal;
05. Você será capaz de otimizar cada uma das etapas do funil de aquisição.

É dessa forma que eu e minha equipe temos ajudado nossos clientes de consultoria a crescer não apenas em faturamento, mas também em LUCRO, e se você quiser que eu pessoalmente te ajude na implementação de um funil de aquisição. Você pode clicar aqui e fale com a gente.

E antes de sair, deixe aqui em baixo o seu comentário contando o que você achou dessa metodologia.

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Co-Fundadora da Agência Pensare e Especialista em ajudar empresas a Vender Todos os Dias.

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