Entenda como o conteúdo de qualidade pode gerar  vendas para seu negócio

Clara Casagrande

Entenda como o conteúdo de qualidade pode gerar  vendas para seu negócio

 

Quando pensamos no que precisamos fazer para obter um público qualificado e fiel ao produto, a primeira coisa que nos vem à mente é que precisamos oferecer algo, mais precisamente um conteúdo de qualidade.

Quanto melhor o seu conteúdo, melhor a sua audiência. Simples assim!

Se você oferece conteúdo raso ou que não seja do interesse de seu público você pode estar desperdiçando a chance de realizar uma venda. E por isso hoje vou mostrar quais tipos de conteúdos a sua empresa deve oferecer.

 

A primeira coisa que sua empresa precisa entender é a matemática simples do marketing de conteúdo:

 

CONTEÚDO DE QUALIDADE → AUDIÊNCIA QUALIFICADA → VENDAS

 

E como isso funciona na prática?

Quando você oferece conteúdo direcionado e de qualidade para seu público, você terá audiência qualificada e consequentemente fica mais fácil de ocorrer a venda.

Para iniciar  a construção de um conteúdo de qualidade, precisamos saber em qual estágio está seu público: frio, morno ou quente.

 

O público frio é aquele que não conhece sua marca e não compra de você. Por isso sua meta será aquecê-lo a ponto de se tornar conhecido, despertar consciência e criar engajamento com ele. Aqui estão alguns  exemplos de tipos de conteúdo:

 

  1. Blog
  2. Postagens nas redes sociais
  3. Infográficos
  4. Revistas

 

 

Já o público morno, ele é nosso antigo público frio, mas que acabou de ter o primeiro contato com você ou baixou algum conteúdo seu, então a partir deste momento ele já te conhece. Com isso você terá que manter sua lista aquecida, e conversar com esse público de maneira mais aprofundada por que ele já está te acompanhando. Assim você pode realizar a primeira venda de um produto de introdução (produto de baixo valor). Exemplos de tipos de conteúdo:

  1. Cupom de desconto
  2. Quizz
  3. E-books, guias

 

 

Por fim, com o público quente é importante aumentar o valor do seu cliente. Em sua empresa você pode ter produtos de valores variados e é com base no que o cliente compra que definimos esse valor. Então é importante que ele alcance seu produto principal, não se esquecendo também de manter seu lead quente, continue enviando conteúdos específicos para esse público, pois só assim ele poderá passar por seu funil de vendas. Exemplos de tipos de conteúdo:

 

  1. Versões de teste
  2. Aulas ao vivo
  3. Eventos
  4. Versões gratuitas

 

 

Ações como esta farão diferença no seu negócio. Você descobre o que seu público precisa, da a ele um conteúdo de qualidade e vende seu produto.

Se você identificou o seu tipo de público agora é só começar a produzir conteúdos de qualidade! E a propósito é justamente isso que nós ensinamos aos membros da mentoria “Negócio Lucrativo”. Clique aqui para conhecer todos os detalhes.

 

 

 

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