Coach: Atraia de 3 a 5 Novos potenciais Clientes por Dia com este Funil de Vendas e Lote sua Agenda em até 30 Dias

Coach: Atraia de 3 a 5 Novos potenciais Clientes por Dia com este Funil de Vendas e Lote sua Agenda em até 30 Dias

 

Ter um Funil de Vendas deixou de ser uma opção e passou a ser um item obrigatório em qualquer ação de marketing online que tenha como finalidade gerar clientes e vendas para um negócio.

Porém ainda hoje a grande maioria dos Coaches não estão conseguindo se beneficiar do poder do Funil de Vendas para atrair clientes verdadeiramente qualificados para contratar o seu serviço.

E depois de ouvir vários coaches, dos mais variados nichos, identificamos 3 grandes problemas que esses profissionais estão enfrentando na sua jornada de vendas.

 

3 Grandes Problemas que Impedem os Coaches de atrair clientes através da Internet e realizar fechamentos


1º Problema: Não conseguir atrair o cliente com perfil certo

Não conseguir atrair o cliente com o perfil certo é uma das principais queixas dos Coaches que estão tentando, sem sucesso, utilizar a internet como ferramenta para prospecção de clientes.

Isso acontece devido a algumas falhas na segmentação, ou seja, dificuldade em entender qual é o comportamento desse cliente com perfil ideal e como escrever uma mensagem que seja atraente a essas pessoas.

Para resolver essa questão o primeiro passo é alinhar copy (mensagem) e segmentação de público, estabelecendo metas claras de conversão para esses anúncios.

 

2º Problema: Muitas sessões gratuitas e Poucos fechamentos

Mais da metade dos coaches que estão utilizando a internet para promover seu trabalho acabam precisando sempre de horas e horas de conversa para apresentar a solução que eles oferecem aos seus potenciais clientes.

Esse fato acontece por conta da pouca informação que essas pessoas recebem sobre o tipo de serviço que o coach presta, somado a falta de entendimento que essas pessoas possuem sobre o real poder de transformação que um processo de coach pode trazer as suas vidas.

Por isso antes de prospectar um cliente, é importante educá-lo criando um primeiro contato entre a solução que o profissional de coach oferece e o a pessoa que tem potencial para se tornar cliente.

 

3º Problema: Pessoas dizendo que não podem pagar

Negócio fechado? Ainda não. Uma das estratégias que têm sido utilizadas por coaches para fechar com clientes que dizem não podem pagar pelo serviço é recorrer a descontos.

Com essa estratégia os coaches buscam realizar fechamentos mesmo sendo em condições desfavoráveis a eles. Afinal, melhor assim do que nada...

Porém tal prática além de desvalorizar o trabalho do coach e refletir de forma ruim na imagem desse profissional junto aos seus colegas, acaba também impactando negativamente na receita mensal desse profissional que trabalha por agenda.

Para evitar problemas como esse o caminho é educar e oferecer o serviço de forma atraente e tornando palpável os benefícios que essa pessoa terá mediante a contratação do serviço.

 

É nesse momento que ter um Funil de Vendas Online, faz toda diferença...

 

Como funciona um Funil de Vendas para Coach?

1º Passo | Copy no formato de oferta indireta: Esse é o início da jornada e será o primeiro conteúdo com o qual o seu cliente terá contato. Nesse momento é importante trabalhar postagens no blog, postagens de mídia social, vídeos e conteúdos de marketing que serão responsáveis por fazer uma primeira segmentação.

 

2º Passo | Cadastro no formulário: Muitas das pessoas que viram seu conteúdo gratuito escolherão se inscrever para sua lista de e-mails e para baixar um material gratuito (ebook, planilha, etc). Essas pessoas que cadastraram para ter acesso a esse conteúdo fizeram isso porque se interessaram em aprender mais sobre o que você tem para ensinar.

 

3º Passo | Ofereça um primeiro Produto de Aperitivo: Uma vez que as pessoas baixaram o seu material gratuito e estão em sua lista de e-mail, você está liberado para oferecer um primeiro produto a elas. Mas não pode ser qualquer produto... É necessário que seja um produto que ofereça uma primeira dose do poder transformador da solução que o seu serviço de coach oferece por um custo menor, no formato de um produto digital no valor máximo de R$ 97.

 

4º Passo | Mostre o próximo passo antes do seu serviço Premium: Você já deu início a uma jornada de vendas e ensinou as pessoas da sua lista a comprar de você, e elas já estão preparadas para ir para um próximo estágio onde elas irão se aprofundar ainda mais nos benefícios que a sua linha de trabalho tem para agregar a elas.

 

5º Passo | Ofereça o seu produto de valor mais elevado: Agora que grande parte da sua lista de leads já teve a oportunidade de experimentar uma pequena dose do seu trabalho de coach por meio de um produtos de menor valor, eles estão mais bem preparados para comprar seu serviço de maior preço pelo simples fato de que agora eles entendem o real poder de transformação que a solução que você oferece pode proporcionar as suas vidas.

 

Esses são os 5 passos para atrair clientes através da internet e lotar a sua agenda nos próximos 30 dias 


Você gostaria de ter um Funil como esse para o seu negócio de Coaching? Então clique no botão abaixo para receber o contato de um especialista em funil de vendas da Pensare.

 


Esse é o caminho mais eficiente, seguro e ágil para que Coaches possam Atrair de 3 a 5 Novos potenciais Clientes por Dia através da Internet conseguindo Lotar sua Agenda em até 30 Dias.

About
Co-Fundadora da Agência Pensare e Especialista em ajudar empresas a Vender Todos os Dias.

Start typing and press Enter to search