Marketing Digital para Supermercados: Como Atrair o Dobro de Clientes para o Seu Estabelecimento e Criar um Plano de Fidelização para o Seu Negócio

Marketing Digital para Supermercados:

Como Atrair o Dobro de Clientes para o Seu Estabelecimento e Criar um Plano de Fidelização para o Seu Negócio


Com a crescente concorrência entre as redes de supermercado atrair clientes e fidelizá-los tem sido uma tarefa cada vez mais difícil para empresários do segmento. 

 

Essa dificuldade em atrair e fidelizar clientes acontece devido a busca constante das pessoas por preços mais atrativos e melhores condições de pagamento.

 

Para resolver esses dois grandes problemas alguns supermercados acabam entrando no "Ciclo do Desconto"... Que basicamente consistem em várias e várias rodadas de descontos ao longo do mês para evitar que a conta feche no vermelho.

 

Porém mesmo utilizando estratégias como essa a situação ainda continua difícil... Nenhum negócio sobrevivi na base do desconto e a consequência sempre a mesma: Fluxo de Caixa Negativo.

 

Você como empresário sabe muito bem o que acontece com um negócio quando ele não consegue gerar lucro...

  • O pró-labore diminui
  • Demissão de funcionários
  • Despezas trabalhistas
  • Dores de cabeça
  • Atraso no pagamento dos fornecedores

Infelizmente esse é um cenário que tem se repetido em muitas redes de supermercado, principalmente as pequenas, que acabam sendo engolidas pela concorrência e acabam fechando suas portas.

 

Como uma rede de supermecado de pequeno e médio porte pode vencer a concorrência

A verdade é que pequenas e médias redes de supermercado não possuem os mesmos recursos de Marketing e Publicidade que as grandes redes possuem.

 

No entanto existe uma arena na qual micro, pequenas e médias empresas podem competir de igual para igual com as grandes empresas.

 

E o mesmo se aplicado aos supermercados...

 

Essa arena é a internet. Talvez essa seja a primeira vez que você ouve algo assim, mas no fundo você sempre desconfiou que havia uma maneira de superar a concorrência se beneficiando do porte do seu negócio.

 

Porém poucos supermercados estão se atentando para as oportunidades de crescimento que estratégias de marketing online podem proporcionar para o seu negócio.

 

Isso porque esses empresários estão cansados apenas de receber curtidas, compartilhamentos e comentários em suas redes sociais nenhuma venda.

 

O que poucos empresários do setor varejista sabem é que existe uma estratégia de marketing na internet que tem como única finalidade: Atrair clientes e Fidelizá-los.

 

Essa estratégia é o Clube de Compras Vip.

Chega de curtidas, comentários e posts em redes sociais. Seu negócio precisa de clientes para Vender Todos os Dias.

 

Funil de Vendas para Supermercados: Atraia o Dobro de Clientes para o Seu Estabelecimento e Tenha um Plano de Fidelização para o Seu Negócio

Essa é a representação do Funil de Vendas para Supermercado, também conhecido como Clube de Compras Vip. Essa é uma das estratégias mais poderosas para atrair novos clientes e gerar vendas recorrentes através da fidelização de clientes. Esse tipo de campanha tem 3 grandes metas:

 

01 | Atrair Todos os Dias Novos Clientes para o seu Supermercado

02 | Fidelização dos Clientes Adquiridos gerando Recorrência para o Negócio

03 | Gerar mais faturamento e lucro real para a sua empresa

 

Para alcançar estes 3 benefícios você vai precisar da seguinte estrutura:

( X ) Página de cadastro;

( X ) Galeria com produtos em desconto

( X ) Página com produto de alto valor

( X ) Múltiplas campanhas

 

Eu vou te explicar qual é o papel desses itens…

 

PÁGINA DE CADASTRO

A meta da página de cadastro é fazer com que as pessoas se inscrevam para ter acesso a descontos de até 70%, você vai mandar essa página para sua lista de contatos atual ou no caso de você não ter lista, pode usá-la para conseguir estes cadastros e consequentemente criar a sua base de leads (potenciais compradores).

 

GALERIA DE PRODUTOS COM DESCONTO

Assim que a pessoa acessar ao link ela será direcionada para a galeria de produtos com descontos do supermercado, a grande virada aqui está no seguinte…

 

Após a compra de um ou mais produtos da galeria de descontos a pessoa será mais uma vez apresentada a uma oferta, só que dessa vez ela verá um produto de maior valor.

 

FAZENDO O UPSELL 

Esta estratégia de iniciar a jornada vendendo produtos de baixo valor (aqueles da sua vitrine), tem como objetivo ativar os clientes que estavam parados e também ativar os novos clientes gerados. Mas o lucro do seu negócio está no passo após essa compra “mais barata”.

 

Por isso é importante caprichar na página do UPSELL.

 

E para as pessoas que disseram não? Sequências de e-mails, notificações via Celular e etc.

 

O resultado da implementação desse Funil? Supermercado sempre cheio, dinheiro no caixa, pagamentos em dia e o seu faturamento e lucro crescendo a cada dia mais!

 

Como Implementar esse Funil de Vendas no seu Supermercado

Você gostaria de Atrair o Dobro de Clientes para o Seu Estabelecimento e Criar um Plano de Fidelização para o Seu Negócio? Então fale com um especialista em Funil de Vendas e conte com a orientação e suporte da Pensare na implementação desse Funil de Vendas para o seu supermercado.

 

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Co-Fundadora da Agência Pensare e Especialista em ajudar empresas a Vender Todos os Dias.

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