Marketing Digital para Supermercados:
Com a crescente concorrência entre as redes de supermercado atrair clientes e fidelizá-los tem sido uma tarefa cada vez mais difícil para empresários do segmento.
Essa dificuldade em atrair e fidelizar clientes acontece devido a busca constante das pessoas por preços mais atrativos e melhores condições de pagamento.
Para resolver esses dois grandes problemas alguns supermercados acabam entrando no “Ciclo do Desconto”… Que basicamente consistem em várias e várias rodadas de descontos ao longo do mês para evitar que a conta feche no vermelho.
Porém mesmo utilizando estratégias como essa a situação ainda continua difícil… Nenhum negócio sobrevivi na base do desconto e a consequência sempre a mesma: Fluxo de Caixa Negativo.
Você como empresário sabe muito bem o que acontece com um negócio quando ele não consegue gerar lucro…
- O pró-labore diminui
- Demissão de funcionários
- Despezas trabalhistas
- Dores de cabeça
- Atraso no pagamento dos fornecedores
Infelizmente esse é um cenário que tem se repetido em muitas redes de supermercado, principalmente as pequenas, que acabam sendo engolidas pela concorrência e acabam fechando suas portas.
A verdade é que pequenas e médias redes de supermercado não possuem os mesmos recursos de Marketing e Publicidade que as grandes redes possuem.
No entanto existe uma arena na qual micro, pequenas e médias empresas podem competir de igual para igual com as grandes empresas.
E o mesmo se aplicado aos supermercados…
Essa arena é a internet. Talvez essa seja a primeira vez que você ouve algo assim, mas no fundo você sempre desconfiou que havia uma maneira de superar a concorrência se beneficiando do porte do seu negócio.
Porém poucos supermercados estão se atentando para as oportunidades de crescimento que estratégias de marketing online podem proporcionar para o seu negócio.
Isso porque esses empresários estão cansados apenas de receber curtidas, compartilhamentos e comentários em suas redes sociais nenhuma venda.
O que poucos empresários do setor varejista sabem é que existe uma estratégia de marketing na internet que tem como única finalidade: Atrair clientes e Fidelizá-los.
Essa estratégia é o Clube de Compras Vip.
Chega de curtidas, comentários e posts em redes sociais. Seu negócio precisa de clientes para Vender Todos os Dias.
Essa é a representação do Funil de Vendas para Supermercado, também conhecido como Clube de Compras Vip. Essa é uma das estratégias mais poderosas para atrair novos clientes e gerar vendas recorrentes através da fidelização de clientes. Esse tipo de campanha tem 3 grandes metas:
01 | Atrair Todos os Dias Novos Clientes para o seu Supermercado
02 | Fidelização dos Clientes Adquiridos gerando Recorrência para o Negócio
03 | Gerar mais faturamento e lucro real para a sua empresa
Para alcançar estes 3 benefícios você vai precisar da seguinte estrutura:
( X ) Página de cadastro;
( X ) Galeria com produtos em desconto
( X ) Página com produto de alto valor
( X ) Múltiplas campanhas
Eu vou te explicar qual é o papel desses itens…
PÁGINA DE CADASTRO
A meta da página de cadastro é fazer com que as pessoas se inscrevam para ter acesso a descontos de até 70%, você vai mandar essa página para sua lista de contatos atual ou no caso de você não ter lista, pode usá-la para conseguir estes cadastros e consequentemente criar a sua base de leads (potenciais compradores).
GALERIA DE PRODUTOS COM DESCONTO
Assim que a pessoa acessar ao link ela será direcionada para a galeria de produtos com descontos do supermercado, a grande virada aqui está no seguinte…
Após a compra de um ou mais produtos da galeria de descontos a pessoa será mais uma vez apresentada a uma oferta, só que dessa vez ela verá um produto de maior valor.
FAZENDO O UPSELL
Esta estratégia de iniciar a jornada vendendo produtos de baixo valor (aqueles da sua vitrine), tem como objetivo ativar os clientes que estavam parados e também ativar os novos clientes gerados. Mas o lucro do seu negócio está no passo após essa compra “mais barata”.
Por isso é importante caprichar na página do UPSELL.
E para as pessoas que disseram não? Sequências de e-mails, notificações via Celular e etc.
O resultado da implementação desse Funil? Supermercado sempre cheio, dinheiro no caixa, pagamentos em dia e o seu faturamento e lucro crescendo a cada dia mais!
Você gostaria de Atrair o Dobro de Clientes para o Seu Estabelecimento e Criar um Plano de Fidelização para o Seu Negócio? Então fale com um especialista em Funil de Vendas e conte com a orientação e suporte da Pensare na implementação desse Funil de Vendas para o seu supermercado.
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