Como conquistar o melhor retorno em Vendas com Marketing Digital para sua Empresa

 

A internet é um território vasto, onde cada ação deve ser cuidadosamente pensada, caso contrário você corre o risco de se perder em meio a tantas oportunidades pelo simples fato de não saber o que fazer primeiro.

 

Ou onde buscar o resultado que trará o melhor e também o mais rápido resultado para o seu negócio.

 

A verdade é que boa parte das empresas brasileiras já entenderam que precisam estar na internet, seja para realizar vendas efetivas através de um site ou ainda atrair clientes para dentro de um estabelecimento.

 

Porém menos da metade dessas empresas vem tendo sucesso em suas estratégias de marketing na internet.

 

Isso acontece por diversos motivos… Mas o principal deles é a imensa dificuldade que essas empresas enfrentam para encontrar o cliente ideal dentro os mais de 100 milhões de usuários brasileiros que estão na web.

 

Por não saber como encontrar o seu público alvo, essas empresas tem ampliado cada vez mais o seu canal de comunicação e anúncios, para que quem sabe assim consigam encontrar seu cliente.

 

Mas essa ação acaba sempre gerando sempre os mesmos resultados: Frustração e ROI Negativo.

 

E como nós dizemos aqui na Pensare… “Seu negócio só vai bem, quando as vendas estão indo bem”.

 

Você como empresário ou ainda profissional liberal, sabe bem disso.

 

Como encontrar o cliente ideal na internet?
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Essa é a dúvida mais comum entre os empresários que estão em busca de clientes e vendas através da internet.

 

Isso porque uma vez que a empresa descobre como encontrar e atrair o seu “cliente dos sonhos”, ela destrava toda sua estratégia de marketing.

 

Porque a partir dessa descoberta ela passa a saber exatamente como se comunicar com essas pessoas e o melhor… Como estimulá-las a comprar.

 

… Até o final desse artigo você saberá exatamente como fazer isso: Encontrar o cliente ideal para a sua empresa. Mas antes responda…

 

Você sabe quem é cliente ideal da sua empresa?


Essa é uma das primeiras perguntas que nós fazemos aos nossos clientes quando eles chegam na Pensare.

 

Isso porque essa definição servirá como referência para a construção do planejamento de vendas que iremos desenhar, entregar e implementar junto ao empresário.

 

E quase sempre as respostas dadas são sempre muito básicas.

 

A maioria se prende apenas aos dados demográficos… Fazendo menção ao gênero, idade, localização e etc.

 

Poucos sabem de fato qual é o comportamento que esse “cliente dos sonhos” possui. Logo o nosso próximo passo é sempre mapear esse comportamento para sabermos exatamente como vamos atrair essa pessoa.

 

Porque veja só… Uma coisa é encontrar. Outra é fazer com que essa pessoa tome uma ação específica, no caso, realize uma compra ou faça algum tipo de cadastro.

 

Então antes de sair procurando, saiba quem você deseja encontrar. Isso facilitará a busca e principalmente aumentará de forma expressiva o retorno de qualquer ação de venda.

 

Os 2 Tipos de Públicos que farão a sua empresa vender todos os dias e cada dia mais

Depois de ajudar mais de 100 empresas na implementação de estratégias de marketing na internet.

 

Descobrimos que no final das contas existem apenas 2 tipos de público que importam para uma empresa atingir.

 

Público muito Informado: Esse é o público que está pronto para consumir o produto que a sua empresa oferece ou ainda contratar o serviço que você presta.

 

Porque são pessoas que já sabem que precisam da solução que você tem para oferecer. Gosto sempre dar o exemplo do ramo fitness…

 

“Quem está acima do peso, sabe que precisa emagrecer e está buscando a melhor solução para isso”

 

Outro exemplo para que você não ache que isso é exclusivo para ramo fitness, é o mercado de Fusão e Aquisição de Empresas.

 

Todos os dias empresas são colocadas à venda no Brasil, e os empresários por trás dessas empresas que geralmente são de médio e grande porte sabem que precisam de ajuda para realizar esse processo de maneira segura…

 

Logo eles querem poder contratar uma solução que os atenda.

 

Basta que a sua empresa apareça fazendo uma boa oferta para que essas pessoas se manifestem e queiram contratar você.

 

Público pouco Informado: Esse público é composto por pessoas que estão enfrentando um problema que não tem relação direta com o seu produto ou serviço, mas que podem se beneficiar e muito daquilo que a sua empresa oferece…

 

Ainda dentro do ramo fitness, veja outro exemplo:

 

“Como tratar a ansiedade sem precisar recorrer a remédios e demais tratamentos clínicos”


Outro exemplo para que você possa ver a aplicação dessa estratégia de marketing foi em uma das campanhas de vendas que realizamos para nossa cliente que está nos Estados Unidos, uma artista plástica que ensina Modelagem e Esculturas Realistas.

 

O produto dela inicialmente tem como foco o artesão… Porém atender apenas esse público estava limitando o potencial de vendas do negócio dela.

 

Logo trouxemos “novos” benefícios para ofertar o produto dela… E um dos ganchos mais bem sucedidos que aplicamos foi mostrar que nicho de “Esculturas e Modelagem” é um dos caminhos mais simples, seguro e criativo de empreender.

 

Porque você pode criar o seu próprio negócio, de casa, nas horas vagas e “brincando” de massinha.

 

Ou seja…

 

Conseguimos o ampliar as oportunidades de vendas do produto dela pelo simples fato de que além de trabalhar as pessoas que já estavam prontas para comprar.

 

Passamos a investir em estratégias para atrair pessoas que tinham pouca informação sobre o produto e desconheciam as oportunidades que ele oferece.

 

A propósito você pode ver o depoimento que ela nos mandou diretamente de Nova Iorque agradecendo pelo cuidado que temos tido com o seu negócio.

Agora que você sabe quais são os 2 únicos públicos que a sua empresa deve focar para vender todos os dias e cada dia mais através da internet.

 

Seu próximo passo é ter uma boa oferta e ir atrás do seu “cliente dos sonhos”.

 

Mas antes de você começar a trabalhar na sua oferta, eu recomendo que você assista uma palestra que eu preparei explicando detalhadamente o processo.


Clique aqui para assistir a palestra gratuita.

 

Assim você terá uma visão muito mais apurada e saberá exatamente como fazer para conquistar o melhor retorno em Vendas com Marketing Digital para sua Empresa.

 

E se você precisar de ajuda, você pode agendar uma reunião estratégica com um dos Consultores e especialistas em vendas do time da Pensare.

 

Será um prazer para nós ajudá-lo a fazer o seu negócio crescer… Afinal, seu negócio vai bem, quando as vendas vão bem. Deixe a gente te ajudar com isso!

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