Ao começar um negócio novo numa área nova, como a de produtos digitais, é muito comum ouvir milhares de conselhos todo dia. Muitos deles são úteis, sem dúvida.

Mas sempre tem aquele que pode te levar ao fundo do poço se for seguido. Assim como é importante saber dos bons conselhos é bom descobrir quais são os ruins para evitar cair numa armadilha. Dessa vez decidi mostrar uma das piores dicas que já ouvi ao invés das melhores.

Lembrem-se de ficar atentos e nunca seguir esses conselhos.

Tudo o que importa é vender

Sim, claro que seu objetivo ao lançar um produto na internet é vender, mas nem tudo na vida gira em torno de vendas e com seu produto digital idem. Para ser capaz de vender você precisa criar uma estratégia antes, precisa criar o conhecimento de sua marca em seus clientes, tornar-se uma referência na área, é tanta coisa que fica até difícil listar.  Então iremos por por partes.

Estratégia

Não são as vendas o coração do negócio e sim a estratégia. Para que seu produto digital vença é necessário uma ótima estratégia para garantir sucesso. Comece sua estratégia estudando o mercado, os tipos de consumidores e a
concorrência.

Tudo importa Se precisar peça ajuda para um profissional da área ou pesquisa dicas na internet, existem dezenas de blogs e sites falando sobre o assunto.

Conhecimento da marca

Quando alguém fala em Apple quantas pessoas pensam na marca de smartphones e quantas pensam em uma maçã? Isso é um exemplo de quão poderosa pode ser uma marca que faz com que seus clientes a conheçam.

Através de marketing e qualidade do produto você pode transformar seu produto digital numa peça importante, mas não basta ficar o dia inteiro nas redes sociais tentando fazer seu cliente comprar. Ofereça a seu cliente algo em troca da lealdade e uma das melhores maneiras é dando conteúdo pelo qual eles procurem.

Antes de oferecer seu produto para compra dê conteúdo na forma de e-mails, newsletters e posts do blog para que os clientes ganhem confiança e conheçam sua marca como uma referência na área em que atua.

E vender

A venda é o último passo de uma longa cadeia. Depois que sua estratégia funcionou e atraiu seu consumidor e ele passou a gostar de sua marca e confiar está na hora de apresentar o produto. Nunca force decisão alguma no cliente porque ele só rejeitará e passará a desconfiar de você. Seja sutil na oferta que ele comprará quando estiver pronto.

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