O que é CopyWriting: Aprenda como Escrever Textos que Convertem

Você já percebeu que a maioria das pessoas acredita que copywriting é uma técnica de escrita repleta de gatilhos mentais? Ou que Copywriting é arte de escrever textos envolventes?

Elas não estão erradas em pensar assim, porque foi isso que elas aprenderam. Mas hoje, eu quero te contar a verdade, neste artigo eu vou te mostrar o que é copywriting e o que você precisa saber para aplicar esse conceito nos seus textos e com isso aumentar a sua autoridade na internet.

Isso parece interessante para você? Então vamos em frente!


O que é Copywriting?

Antes de mostrar como escrever textos usando o copywriting, eu preciso te ensinar o que é copywriting, prometo ser bem prática, porque eu sei que o que mais te interessa aqui é aprender como aplicar.


Copywriting é o ato de escrever textos que tenham como objetivo gerar uma ação. Essa ação pode ser a compra de um curso, o download de um ebook ou até um clique em um anuncio no Facebook.


A importância do Copywriting em uma estratégia de Marketing Digital

O Copywriting é a garantia que a sua mensagem está sendo transmitida da maneira certa para o seu público, isso porque quando estruturado corretamente um texto que faz uso do copywriting consegue conectar a solução que você está oferecendo ao problema do seu público.


Com isso, suas campanhas de Facebook Ads, Google Adwords e até mesmo suas postagens no blog conseguem cumprir a função de transformar visitantes em potenciais compradores e também gerar vendas para o seu negócio.

 

Como escrever cartas de vendas usando Copywriting

Chegamos a melhor parte do artigo, na qual eu te ensino a estrutura que você precisa seguir para escrever um texto que gere vendas. O que eu vou te mostrar aqui vai te preparar para escrever uma carta de vendas para o seu produto/serviço, ou qualquer outro texto que você precise para melhorar seus resultados em marketing digital.

 

1. Problema

Existem duas formas de começar um texto de vendas, você pode iniciar falando sobre um Problema ou Oportunidade.

Supondo que você escolha falar sobre Problemas, inicie seu texto apontando os problemas mais comuns que o seu público enfrenta atualmente (lembre-se que esse problema deverá ser resolvido pela solução que você quer vender lá no final).

 

2. Causa do Problema

Agora que você já apresentou o problema, você precisa falar sobre a causa dele. Aqui vai uma dica, ao explicar a causa do problema terceirize a culpa, nunca diga que a culpa é do seu público.

Nessa etapa aproveite para contar histórias, principalmente histórias que reforcem a sua autoridade, mencione cases de sucesso.


3. Solução do Problema

Finalmente mostre que esse problema tem solução. Mas atenção, aqui você ainda não vai falar sobre o seu produto/serviço. A ideia aqui é mostrar que existe um caminho, um método ou modelo que pode resolver o problema.

 

4. Oferta

Chegamos ao ápice do texto, no qual você faz a sua oferta. Você vai falar do seu produto: O que ele faz, Como faz, Para quem é recomendado e Quais os benefícios.

Procure focar sempre nos benefícios, nas conquistas que o seu público terá após utilizar a solução que você está oferecendo.

Nunca prometa mais do que você pode entregar!

A técnica de copywriting é extremamente poderosa quando aplicada corretamente, mas atenção, prometa somente aquilo que você tem que certeza que pode entregar. Isso vai criará um vínculo de confiança entre você e sua audiência.


Então é isso, eu espero que esse conteúdo ajude você a melhorar seus resultados e ir ainda mais longe com sua estratégia de marketing na internet.

Um grande abraço, e lembre-se…

Parcerias certas, te fazem ir mais longe!

About
Co-Fundadora da Agência Pensare e Especialista em ajudar empresas a Vender Todos os Dias.

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