O que eu gostaria de saber sobre Produtos Digitais quando comecei

Lançar um Infoproduto não é uma tarefa muito simples, por isso contar com a ajuda de alguém que já tem experiência na área é uma grande vantagem. Para tentar ajudá-lo listamos abaixo algumas dicas que podem ser úteis para você que está iniciando neste novo mercado de produtos digitais. Vamos lá?

 

1. Conhecimento nunca é demais

A maioria das pessoas que entra no mercado de produtos virtuais conhece algumas coisas da área, mas não muito sobre empreendedorismo e marketing. Queira ou não você precisará atuar tanto como empreendedor quanto como profissional de marketing no princípio.

Antes de começar é uma boa ideia investir em cursos dessas áreas, existem muitos cursos online de qualidade e alguns até de graça. Lembre-se que seu sucesso (e lucro) depende disso, então não perca tempo.

 

2. Considere o quanto quer investir

Sonhar com um grande negócio online é fácil, difícil é conseguir devotar tempo e capital para ele. Antes de começar qualquer coisa decida pelo menos esses três itens:

  • Quanto tempo você tem para investir em seu produto digital?
  • Qual a quantidade de capital você está disposto a gastar com ele?
  • Em quanto tempo você quer ter um retorno?

É importante saber o tempo que você tem disponível de seu dia para o negócio porque isso tomará muito tempo para ficar pronto e para manter operando. Quando ao dinheiro é meio óbvio, você precisará ter capital de giro para investir num domínio na internet, marketing e outros.

Decida também o tempo em que quer ter retorno para evitar começar um produto complexo demais que exigirá um grande tempo no mercado para começar a trazer lucro.

 

3. Formas de divulgação

Divulgar é muito importante então é necessário descobrir como pode divulgar seu produto digital. Veja algumas dessas maneiras e como elas podem ajuda-lo:

  • Blog: o blog funciona através de posts com conteúdo que interesse seus possíveis consumidores. Tente fazer postagens diárias com conteúdo de qualidade e nada de posts fúteis.
  • E-mail marketing: e-mail marketing são e-mails que você manda para uma lista de endereços cadastrados em seu site ou blog. É importante criar uma boa estratégia de e-mail marketing para que suas correspondências não acabem parando no filtro de spam dos clientes e nunca sejam lidos.
  • Redes sociais: crie fã-pages para seu produto ou empresa em todas redes sociais. Dessa maneira você conseguirá se conectar de maneira mais fácil com os consumidores e deixar sua comunicação mais pessoal.
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