Os 3 Passos Para Criar Audiência Com o Público Frio

Clara Casagrande

Os 3 Passos Para Criar Audiência Com o Público Frio

 

Aumentar a audiência do seu blog pode ser algo fácil e rápido se você souber para onde está indo! E, sabemos que para transformar um lead frio em quente, é necessário uma jornada de aquecimento deste lead. Para que no fim ocorra uma venda. Hoje você verá na prática como esse processo funciona:

 

1º Passo

Primeiramente você precisa analisar se o conteúdo que você produz está tendo visualizações o suficiente para que esses leads procurem diretamente por você. Isso quer dizer que quando eles quiserem saber algo sobre assuntos relacionado ao que você faz ou vende, a primeira pesquisa terá haver com sua empresa.

 

2º Passo

Depois da análise em todo seu material, observe qual publicação teve mais acesso e trabalhe com base nesta publicação. Mostre domínio no seu segmento para que fique claro que sua empresa é referência no que faz.

Para você entender melhor, veja este exemplo: Se você tem uma empresa de alimentos naturais e orgânicos e você percebeu que o seu público tem interesse no tema emagrecimento, então você pode criar um conteúdo do tipo “dietas para quem quer emagrecer rapidamente com alimentos orgânicos’’. Você criou esse conteúdo com base nas suas publicações que mais tiveram acesso e ele está direcionado ao interesse do seu público.

 

 

3º Passo

Logo depois, os leads que acessaram seu conteúdo serão marcados com um pixel e a partir deste momento ele se torna um lead morno ou seja ele já teve o primeiro contato com você ou já teve acesso algum conteúdo seu.

Em seguida ele terá acesso a um imã digital onde poderá fazer o download de algum produto da sua empresa como: e-book, palestra e etc.

Assim que ele deixa o e-mail, você tem uma grande ferramenta nas mãos: o contato direto ao seu potencial cliente.

 

 

Por fim você pode oferecer um produto de baixo valor com upsell para que ocorra uma compra. E, finalmente seu lead está quente e pronto para fazer compras recorrentes e de alto valor.

 

Você percebeu que todo esse processo só foi concluído porque lá no começo você entregou conteúdo de qualidade para seu lead?

Isso deixa claro o quanto é importante que você produza conteúdos relevantes para seu público alvo por que só assim você terá uma audiência qualificada e pronta para a compra!

 

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