Qual é o papel de uma agência de lançamento de produtos digitais?

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Qual é o papel de uma agência de lançamento de produtos digitais?

“Se você quer ir rápido vá sozinho. Se você quer ir longe vá acompanhado”. Não estou 100% certa do autor dessa frase, mas gosto muito do seu significado. Afinal, além de viver isso no meu dia a dia como profissional de marketing, vejo muito dos meus clientes passando pela mesma situação.

Quando alguém decide embarcar no mercado digital, é comum enfrentar dificuldades em diferentes níveis: Técnico (por não saber quais ferramentas usar), Inexperiência (por nunca ter vivênciado a experiência), Insegurança (não sabe por onde começar e nem em quem confiar para ajudá-lo).

Depois que você passa por essas etapas, você vai se sentir mais preparado para os próximos passos e o mais importante, vai saber que precisa de ajuda, afinal ninguém é bom em tudo… E como já dizia Steve Jobs “Seja expert em uma área e delegue todo o resto”. E este é o próximo passo: Delegar.

 

É neste momento que angústia bate, porque você percebe que muitas vezes as pessoas que estão a sua volta, apesar de capacitadas, não são as mais indicadas para ajudá-lo a levar seu negócio para um outro nível, talvez porque elas tenham conhecimentos diferentes da sua necessidade naquele instante ou porque não tem um Mindset similar ao seu, e somente quem já trabalhou em equipe sabe o quanto isso pega, não é?

Porque se o seu objetivo é ganhar dinheiro de forma consistente e duradoura com um infoproduto, você deve além de planejar, conseguir executar as ações em um tempo hábil.

Em um dos treinamentos que fiz com a Hubspot, ouvi uma coisa que faz muito sentido:”Você deve investir na divulgação do seu produto, o mesmo tempo e esforço que investiu para cria-lo”. Tenho certeza que você também concorda com essa colocação, afinal de nada adianta ter um super produto e não mostrá-lo para o mercado da forma adequada.

Para te ajudar na solução dessa questão e também quais caminhos percorrer para um Lançamento de Sucesso, você pode recorrer a uma agência especialista em lançamento de produtos digitais.

 

Falando como agência, um dos nossos papéis é construir positivamente uma marca, agregar valor ao infoproduto, vendendo mais que um produto, e comprando a sua ideia de oferecer transformação! Com enfase na construção da audiência.

Acredito que parte do que eu disse acima não é nenhuma novidade para você e o que deve estar passando na sua cabeça é quais seriam as funções que uma Agência poderia assumir e como eu escolho a agência que vai trabalhar comigo no lançamento do seu produto.

 

Vou começar respondendo primeiramente quais são as atribuições mais comuns, ok? Vamos lá!

  • Pesquisa de Mercado – Descobrir se existe demanda para o produto pretendido ou se é possível criar essa demanda.
  • Definição do público alvo – Quem serão as pessoas para as quais aquele produto poderá ser ofertado.
  • Definição do uso de linguagem – Como e quais canais de relacionamento serão usados para chegar até seu público alvo.
  • Utilização de gatilhos mentais para a persuasão – Definição das técnicas de vendas que serão empregadas (Isso sem que você perca sua autenticidade, jamais deixe de ser você, esteja apenas atento em como aprimorar suas qualidades).
  • Criar estratégias para dar credibilidade ao seu produto digital – Como tornar o seu produto desejado e respeitado pelo mercado.
  • Definição de estratégia de lançamentos – Como será feito o Lançamento (Nem só de fórmulas vive um infoproduto, use os fundamentos, mas não limite-se a eles).
  • Utilização do e-mail marketing – Essa ferramenta evolui muito nos últimos anos, tenha certeza que seu parceiro domina as técnicas de automação de marketing.
  • Gerenciamento e análise de redes sociais – Redes Sociais fazem parte de todas as etapas de um funil de vendas, mas atenção conteúdo focado em conversão.
  • Criação de estratégias de propaganda – Cuidados com a marca, esse é um dos principais motivos para você trabalhar com uma agência, porque ela deve ajudá-lo a construir sua marca como Infoprodutor.
  • Criação de um site e/ou blog para falar do produto – Uma estrutura moderna com os recursos corretos para captar leads e conteúdos relevantes que sigam uma jornada de compras. Lembre-se sempre: Conteúdo = Conversão.
  • Redação Copywriter – Produção dos textos e roteiros de venda irão compor o lançamento do seu produto.

Essas são algumas das funções de uma Agência de Lançamento de Produtos Digitais. Agora para saber qual agência contratar vão três dicas simples:

      • Cases de sucesso – Experiência comprovada vale mais do que mil palavras, não entregue seu produto nas mãos de qualquer profissional, mesmo que o preço seja atrativo ou as promessas de ganhos sejam lindas. Lembre-se: Antes dos 7 dígitos vem muito trabalho e experimentação.
      • Reunião – Preste atenção na forma como será conduzida a reunião, veja se a preocupação da pessoa com a qual está conversando é conhecer o seu produto e quais estão sendo suas necessidades, ou se para ela você é só mais um número.
      • MindSet – Analise o comercial da empresa que está te atendendo, procure perceber se vocês tem afinidade e uma visão similar sobre como conduzir uma parceria, no final das contas, mais do que um fornecedor, você está contratando um parceiro. Feliz ou Infelizmente aquela pessoa que está negociando com você é um reflexo do perfil da empresa que vai te atender.

 

Conseguiu entender qual é o papel de uma agência no lançamento de produto digital? Então agora é se preparar de verdade! E se você quiser contar com a ajuda da Pensare para lançar o seu produto digital do jeito certo, clique aqui e fale com a gente.

 

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Co-Fundadora da Agência Pensare e Especialista em ajudar empresas a Vender Todos os Dias.

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