Venda de Infoprodutos: O que Steve Jobs pode nos ensinar sobre

O americano Steven Paul Jobs (1995-2011) foi um inventor, empresário e magnata, que ganhou notoriedade como cofundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc. e por revolucionar os setores da informática.

O legado de Jobs se estende nas indústrias de computadores, telefones, tablets, música, publicações digitais, filmes de animação e entre outros segmentos.

Steve Jobs pode nos ensinar muito sobre infoprodutos. Por isso separamos 4 frases dele que irão servir para você que deseja entrar nesse ramo. Confira o que esse gênio do nosso tempo falou:

1. “É muito difícil criar produtos por grupos específicos. Muitas vezes, as pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas”.

Isto é, as técnicas de marketing que você irá aplicar sobre o infproduto e no processo de comercialização será a chave do sucesso de vendas e aceitação no mercado que ele irá ter. Isso fará a diferença entre um infoproduto de sucesso e um relegado ao esquecimento.

2. “Lembrar que você vai morrer um dia é a melhor maneira que eu conheço para não cair na armadilha de que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração”.

Arrisque e persista em suas ideia, se você acha que ela é boa e realmente pode trazer benefícios para um grande número de pessoas. Siga sua intuição de empreendedor e não desista na primeira queda. Uma hora você irá alavancar nos negócios.

3. “Venda sonhos, não venda só produtos”.

A estratégia da Apple é vender muito mais que um produto, mas sim um pacote de sonhos, experiências personalizadas e status aos usuários, que passam a ser verdadeiros seguidores da marca.

A ideia vendida por Jobs é que devemos persistir na realização dos nossos sonhos. Por isso, você tem que fazer que o infoproduto que você está vendendo seja o sonho de alguém.

4. “Nunca tivemos vergonha de roubar grandes ideias”.

Steve Jobs partilhava da ideia que não devemos criar nada, mas sim, sermos os melhores naquilo que fazemos. Ele não inventou o telefone o celular, o mp3, o computador ou o tablet, mas redefiniu e investiu para que esses produtos tivessem sua visão transformada ao serem da marca Apple. Um smartphone não é apenas um smartphone, e sim o Iphone.

A chave é pensar de fora para dentro. Se colocar no lugar do usuário e detectar as necessidades dele.

About
Co-Fundadora da Agência Pensare e Especialista em Tráfego Pago

Start typing and press Enter to search