Você Chamaria um Dentista para Consertar o Seu Carro?

Você chamaria um dentista para consertar o seu carro?

 

Imagine que você está viajando para praia com a sua família e o carro simplesmente quebra no meio do caminho. Quem você chamaria: Um mecânico ou um Dentista?

 

É muito provável que você tenha respondido: Mecânico. Então por que quando você precisa de ajuda para usar a internet para atrair clientes para o negócio e realizar vendas, você não procura por um Especialista em Vendas online?

 

A grande maioria das empresários brasileiros já sabem do grande potencial da internet como ferramenta para captação de clientes e também para realizar vendas.

 

Porém, mais da metade desses empresários ainda não conseguem gerar novos negócios a partir da internet e isso acontece porque eles procurado por agências que não tratam as vendas como prioridade em suas estratégias… Na verdade elas estão mais preocupadas em fazer publicações em redes sociais, conseguir seguidores para os seus clientes do que gerar vendas para o seu negócio. Elas não fazem por mal, é esse o trabalho no qual elas são especializadas.

 

Mas você como empresário sabe que a única maneira de manter uma empresa viva é atraindo clientes e realizando vendas com frequência. Sem isso qualquer empresa quebra.

 

Em tempos de incerteza sobre os rumos da economia do país, todo dinheiro que a sua empresa coloca em estratégias de marketing e vendas dentro e fora da internet precisam ser vistos como investimentos e como tal precisam gerar retorno em curto prazo. Isso faz sentido para você? Eu tenho certeza que sim…

 

Por isso até o final desse artigo você saberá o exato passo a passo que a sua empresa precisa seguir para ter uma estratégia de vendas na internet que tenha como finalidade gerar vendas para o seu negócio.

 

Mas antes de continuar eu quero que você prometa que assim como você nunca chamaria um dentista para consertar o seu carro. Você também não chamará nenhum outro profissional além de um especialista em vendas online para ajudar a sua empresa a atrair clientes e gerar vendas pela internet. Tudo bem? Acordo fechado vamos em frente…

 

Como Sair do Status Gastando Tempo e Dinheiro com Marketing Digital para Vendendo Todos os Dias através da Internet

 

Ainda hoje é muito comum encontrar empresas que são RICAS em “curtidas” e “compartilhamentos” em redes sociais e POBRES em prospecção de clientes e vendas, resultando em um Fluxo de Caixa Negativo e uma sensação horrível de todo mundo vende pela internet menos você…

 

Por isso a primeira coisa para que uma empresa consiga vender todos os dias pela internet é entender que todo esforço e investimento que seja feito deve visar a Venda de um Produto ou Serviço.

 

Deixe as curtidas, comentários e compartilhamentos para as celebridades que vivem disso. Sua empresa precisa de vendas!

 

O que eu vou mostrar a você é um plano de ação prático para a sua empresa consiga vender todos os dias pela internet:

 

1º | Sua empresa precisa ter uma Carta de Vendas para apresentar o seu produto ou serviço.

2º | Sua empresa precisar saber como transformar essa Cartas de Vendas em Conteúdo para ser distribuída para os seus potenciais clientes.

3º | Sua empresa precisa entender como criar anúncios eficientes que gerem leads para sua Carta de Vendas e Conteúdos que foram criados.

 

Depois que a sua empresa tiver essas 3 ações rodando e gerando novos clientes e vendas para o seu negócio, o próximo passo é amplificar o poder dessas estratégias integrando novas ações que vão fazer você dobrar suas vendas na metade do tempo.

 

Isso porque o foco de qualquer estratégia de vendas deve ser trazer vendas imediatas para um negócio. Simples assim!

 

01. O que é uma carta de Vendas e por que o seu negócio precisa dela para fazer vendas?


Carta de vendas é uma apresentação que pode ser feita no em texto ou vídeo e que tem como finalidade convencer uma pessoa a contratar um serviço ou comprar um produto. Isso porque uma carta vendas é desenhada para suprir as necessidades do comportamento de compras de um ser humano, independente do gênero, idade ou poder aquisitivo. Ou seja, se aplica qualquer perfil de público.

 

Uma boa carta de vendas deve ser capaz de:

A) Chamar Atenção  

B) Gerar Interesse
C) Despertar Desejo
D) Estimular Ação

 

Quando corretamente trabalhado esses 4 pilares se tornam extremamente eficazes na captação de clientes e realização de vendas. Eu recomendo que você nunca mais invista um centavo nas suas ações de marketing na internet até que você tenha uma carta de vendas seguindo esses pilares, caso contrário você estará jogando dinheiro fora e arriscando a imagem do seu negócio frente aos seus clientes e concorrentes.

 

 

02. Troque 10 posts no Blog da sua Empresa por 1 Conteúdo no Formato de Carta de Vendas e Atraia o Dobro de Clientes para o seu Negócio.

Infelizmente ainda muito comum ouvir pessoas dizendo que antes de ofertar um produto ou serviço é preciso dedicar um tempo para educar e nutrir o lead entregando vários conteúdos gratuitos, quando a verdade é que um único conteúdo em texto ou vídeo estruturado no formato de carta de vendas, além de atrair os leads certos para o seu negócio também tem o poder de preparar, estimular e fazer aquele lead se tornar um cliente efetivo.

 

Sua empresa não precisa fazer dezenas de publicações no blog, ela precisa precisa de conteúdos com alto poder de conversão que possam ser apresentados aos seus potenciais clientes.

 

03. Fazer anúncios no Facebook é exige o correto alinhamento entre Público e Mensagem, sem isso sua empresa pode estar brincando de realizar apostas e você nem sabe.

Há algum tempo atrás um grande empresário do ramo Imobiliário buscou pelos serviços da Pensare para ajudá-lo na implementação de estratégias de vendas pela internet, e uma das principais objeções dele era de que o Facebook não funcionava para atrair clientes… Pois ele já tinha tentado de tudo e nada havia funcionado.

 

Depois de algumas reuniões fechamos negócios e começamos a trabalhar. A primeira ação que tomamos foi analisar todas as campanhas que eles já haviam executado… E verificamos que eles estavam cometendo os mesmos erros que mais da metade das empresas que possuem anúncios ativos no Facebook cometem:

 

A) Não ter indicadores de performance para medir os resultados estão bons ou ruins

B) Não possuir uma meta clara em relação a quantidade de leads que precisavam gerar

C) Não ter uma mensagem eficiente para gerar cliques em seus anúncios

D) Não rastrear quais são os anúncios que estão trazendo mais resultados

 

No primeiro mês de trabalho nós corrigimos todas essas falhas, criando novos anúncios e após isso trabalhando ativamente na otimização desses anúncios para que eles trouxessem um lead cada vez mais qualificado para que a equipe comercial dele pudesse negociar os fechamentos.

 

Em pouco menos de 6 meses de trabalho esses foram os resultados que conquistamos:


Ao final desse processo esse empresário estava convencido do potencial do Facebook para ajudá-lo a vender todos os dias por meio da geração de diária de novos leads.

 

Isso porque ele entendeu que não basta entender a ferramenta, é preciso dominar a estratégia certa.

 

Pelo bem da sua empresa, PARE de buscar seguidores na internet, fazer postagens nas redes sociais e lotar o seu blog de conteúdo e COMECE a seguir estratégias que tenham como finalidade gerar vendas. Nada menos do que isso!

 

A propósito, a Pensare tem um time de Especialistas em Vendas Online, prontos para ajudar você e a sua empresa na implementação de estratégias como esta que você viu aqui. Você pode solicitar uma reunião com um dos nossos consultores clicando aqui.

 

Será um prazer ajudar a sua empresa a Vender Todos os Dias através da Internet.

About
Co-Fundadora da Agência Pensare e Especialista em ajudar empresas a Vender Todos os Dias.

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