Funil de Vendas para Loja Física

Hoje você vai aprender como dar descontos de um jeito inteligente, prático e que ainda gere lucro para sua loja física ou virtual. Resolvi compartilhar esta campanha aqui no Blog da Pensare, porque o número de lojistas, donos de ecommerce que estão quase desistindo dos negócios é imensa, e todos passando por um problema em comum: Não conseguem vender.

Para solucionar este problemas ambos acabam recorrendo a uma velha e poderosa prática do mercado: Descontos. Porém o que a maioria dos lojistas e donos de ecommerce não sabem é que podem “quebrar” por estarem fazendo isso do jeito errado. Olha esse exemplo do que não fazer aqui:

Esse tipo de ação é tão repetitiva que chega a cansar, 9 a cada 10 ecommerces fazem isso. Oferecem um desconto geralmente na primeira compra, e depois não fazem mais nada.
Além disso, tornam a estratégia pouco atrativa por não trabalhar de nenhuma forma a escassez.

Fazendo as coisas do jeito certo…

Eu costumo dizer que há dois jeitos de fazer as coisas, o jeito certo e jeito e errado, e isso é óbvio, mas o que não é tão fácil para maioria das pessoas entender é que o jeito errado pode custar muito caro para um negócio. Imagine o que esse ecommerce que eu mostrei na imagem acima não está perdendo por não ter um modelo de venda recorrente para os clientes que se cadastraram para ter acesso aos 30% de desconto.

É justamente isso que eu vou te mostrar agora, como dar descontos de um jeito inteligente, simples e que vai te gerar LUCRO não apenas faturamento, afinal faturamento é bom, mas lucro é melhor ainda!

Vamos lá…

Como Preparar Sua Loja Física para Vender Mais

Essa imagem aqui é um modelo de campanha de vendas online chamado Clube de Compras Vip que nós recomendamos para lojas físicas e também lojas virtuais. Esse tipo de campanha tem 3 grandes metas:

01. Ativar clientes parados (aqueles que já compraram e nunca mais compraram nada / aqueles que nunca compraram);
02. Gerar novos clientes para a sua loja
03. Gerar mais faturamento e LUCRO real para sua loja

Para alcançar estes 3 benefícios você vai precisar da seguinte estrutura:

– Página de cadastro;
– Galeria com produtos em desconto
– Página com produto de alto valor
– Múltiplas campanhas

Eu vou te explicar qual é o papel de cada um desses itens…

Página de Cadastro – Club de Compras VIP

A meta da página de cadastro é fazer com que as pessoas se inscrevam para ter acesso a descontos de até 70%, você vai mandar essa página para sua lista de contatos atual ou no caso de você não ter lista, pode usá-la para conseguir estes cadastros e consequentemente criar a sua base de leads (potenciais compradores).

Lembre-se de escrever um email convidativo, não vai adiantar nada você se empenhar em criar a sua página de cadastro se não fizer um convite adequado para gerar o interesse da sua lista. Recomendo que você use algo como:

“Olá, aqui é a Jéssica da Sempre Bela Modas…
Estou escrevendo este email pessoalmente para convidar você a participar do nosso clube secreto de compras vip,
uma forma especial que nós encontramos de oferecer GRANDES descontos aos nossos clientes…”

Neste e-mail você deverá adicionar o link direto para página de cadastro.

Galeria de produtos com desconto

Assim que a pessoa acessar ao link ela será direcionada para a galeria de produtos com descontos da sua loja, a grande virada aqui está no seguinte…

Após a compra de uma das peças da vitrine de desconto a pessoa será mais uma vez apresentada a uma oferta, só que dessa vez ela verá um produto de maior valor, aquele produto que será o responsável por gerar lucro para o seu negócio.

Fazendo o UPSELL da forma correta

Esta estratégia de iniciar a jornada vendendo produtos de baixo valor (aqueles da sua vitrine), tem como objetivo ativar os clientes que estavam parados e também ativar os novos clientes gerados. Mas o lucro do seu negócio está no passo após essa compra “mais barata”.

Por isso é importante caprichar na página do UPSELL.

E para as pessoas que disseram não?

Para as pessoas que não comprarem no primeiro você precisará usar uma sequência de email chamado GLF (do inglês: Ganho, lógica e medo)…

Essa sequência tem com objetivo fazer com que as pessoas comprem tanto os produtos em desconto da vitrine, quanto os produtos mais caros que você venha a vender no Upsell.

O primeiro email dessa sequência ficaria assim:

E-mail 01: Seja bem-vinda ao nosso clube…

“Olá, aqui é a Jéssica da Loja Sempre Bela Modas.

Estou escrevendo para avisar que o seu cadastro no nosso clube secreto de compras vip foi realizado com sucesso.

A partir de agora você terá acesso a descontos de até 70% nas peças da nossa loja.

Você não vai mais precisar ficar indo até outras lojas em busca de promoções e ainda correr risco de ter que ficar com as “sobras” coisas que ninguém quis…

Agora você é membro vip da nossa loja, nossos melhores descontos são para você!

Veja aqui por exemplo os itens que estão com com desconto esta semana:

– Look 01…
– Look 02…
– Look 3….

Para ver mais descontos como esses você pode visitar esta página AQUI.

Mas olha só, isso aqui é só entre mim e você então não comenta com ninguém, ok?
Ps. Essas peças ficarão em desconto enquanto durar o estoque, por isso eu vou te mandar emails avisando enquanto elas estiverem disponíveis e também depois que se esgotarem…”

Para que essa estratégia funcione e permita a você ter mais clientes comprando seus produtos, é importante escrever essa sequência de vendas corretamente e deixar tudo pré-configurado na sua ferramenta de automação de marketing. Ok?

Além dessa sequência de emails, existem outros tipos de campanha que podem ser feitas para maximizar os resultados dessa ação, mas fazendo apenas essa que eu compartilhei você já notará um crescimento nas vendas da sua loja.

E antes de encerrar, eu quero te fazer uma pergunta bem simples….

Você quer realmente aumentar o volume de vendas da sua loja? Seja ela física ou online? Então o próximo passo para que você atinja essa meta é preencher essa aplicação aqui para que eu e minha equipe possamos implementar essa campanha de vendas para você.
… Aproveita para comentar aqui em baixo o que você achou dessa estratégia, nós queremos produzir cada vez melhores para você, e por isso o seu feedback é muito importante para nós. Ok?

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