Os Bastidores de Quem Está Vendendo, Produtos de Baixo, Médio e Alto Valor, Através da Internet Usando Funis de Vendas Automáticos e Campanhas Semanais

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Os Bastidores de Quem Está Vendendo, Produtos de Baixo, Médio e Alto Valor, Através da Internet Usando Funis de Vendas Automáticos e Campanhas Semanais

Esse é um desabafo de quem não aguenta mais ver profissionais e empresas arriscarem tempo e dinheiro investindo em estratégias de marketing na internet, sem saber onde estão pisando.

Agora são 15h40 de uma quinta-feira do final de Agosto, depois de fazer mais um fechamento do faturamento gerado nos últimos 30 dias de campanha de um dos clientes que atendo através da minha agência. Resolvi sentar e escrever.

Eu não sei o quanto de conhecimento e experiência você tem com marketing digital, muito menos se está satisfeito com seus resultados.

Mas de uma coisa eu sei…

Conhecer os bastidores de quem está vendendo todos os dias, produtos e serviços, através da internet pode ser um fator decisivo para o sucesso ou fracasso da sua estratégia de vendas.

Isso porque se você não conhece os bastidores, a única referência que tem para se guiar é o “palco” dos outros. Onde o custo por lead é maravilhoso, o ROI é extremamente alto e o produto praticamente se vende sozinho de tão excelente que é a carta de vendas.

 

“Quando você só tem o palco como referência, suas opiniões tendem a ser facilmente equivocadas.”

Você entra na mentalidade em que vender produto digital é o caminho mais fácil e rápido para ganhar dinheiro. Acredita que pode transformar 2K em 100K através de uma única campanha, ou até faz um grande investimento na sua campanha de vendas por achar que receberá o dobro em alguns dias.

Durante esse texto, usarei duas palavras para me referir a resultados: PROVÁVEL  e POSSÍVEL.

Provável → Algo com maiores chances de acontecer.
Possível → Poucas chances de acontecer.

Estou criando essa “régua” de referência para que possamos conversar exatamente em cima desses dois pontos. O que pode acontecer e o que geralmente acontece.

Exemplo → É possível ter uma conversão acima de 1% em uma primeira campanha de lançamento. No entanto, avaliando uma série de outros lançamentos já executados em diferentes nichos, com audiências e engajamentos de diferentes tamanhos, é pouco provável que aconteça.

 

Os Dois Únicos Cenários que Importam nas Vendas Online

Existe apenas duas coisas que importam em uma estratégia de vendas online:

Seu produto já está vendendo > Seu produto ainda não está vendendo.

Se o seu produto JÁ está vendendo, sua principal meta é vender mais, considerando é claro, o que isso representa em termos de, investimento, custos fixos e etc.

Importante: Nem sempre o caminho para lucrar mais é vendendo mais, enxugar custos investindo em ações certas, e tirando seu dinheiro dos lugares errados, pode representar um crescimento significativo no seu lucro. Anotado?

Agora, se o seu produto ainda não foi colocado à venda ou quando colocado à venda não obteve nenhuma venda…

Sua ÚNICA meta é começar a vender, seja 1… 10… 20. Isso porque depois que você COMEÇA a vender, vender mais é consequência. Um próximo passo natural mediante a implementação das ações corretas.

Você quer estabelecer metas? Olhe para o que você TEM e a partir disso estipule quanto GOSTARIA DE TER. Simples assim.

 

O “Elo Perdido” da Maioria das Estratégias de Vendas Online

Costumo dizer que perguntas certas, abrem portas certas. Perguntas erradas, só criam mais dúvidas.

Estou dizendo isso porque a maioria dos negócios que recorrem ao funil de vendas como meio de crescer as vendas, seja vendendo diretamente um produto através de um clique ou ainda prospectando leads para fechamento no offline, cometem os mesmos erros.

01. Achar que um mesmo funil pode funcionar para nichos e tickets diferentes
02. Achar que as vendas ficarão 100% no piloto automático
03. Achar que aumentando o investimento, as vendas aumentam também

Mas por que são erros, se muitos profissionais vendem exatamente essa ideia?

“Deixe suas vendas no automatico”
“Copie e cole esses modelos”
“Coloque pelo x leads por dia para dentro”

Eles não estão errados, só não conhecem o seu negócio nem o momento que o seu produto se encontra.


Lembra da nossa régua: Possível X Provável?

É possível que…

Um mesmo funil possa funcionar para nichos e tickets diferentes
As vendas ficarão 100% no piloto automático
Aumentando o investimento, as vendas aumentam também

Mas é pouco provável que isso aconteça, SEM um diagnóstico para saber se essas possibilidades cabem no seu negócio e no momento do seu produto. E principalmente sem um ACOMPANHAMENTO.

Isso porque, se…

O seu funil não estiver vendendo → Você vai precisar de campanhas de monetização para recuperar as vendas e mexer na copy.

Os seus anúncios não estiverem bons → Você vai precisar de novos e melhores anúncios.

Mesmo aumentando a verba dos anúncios as vendas não vierem → Você vai precisar saber qual tipo de estratégia usar para escalar seus anúncios e como aplicá-las sem prejudicar o custo por lead e custo por aquisição.

Cuidando desses processos sozinho ou pior, sem tê-los, é possível que você consiga ter um negócio digital bem-sucedido, mas POUCO PROVÁVEL.

Já com orientação, acompanhamento e auxílio na implementação é PROVÁVEL que você finalmente tenha um negócio digital legítimo vendendo todos os dias e cada dia mais, com segurança e lucro.

Quer a nossa ajuda para criar, otimizar seu funil de vendas e criar campanhas de vendas mensais e semanais para vender um ou mais produtos?

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