Um Evento Presencial é uma ótima maneira para ampliar a influência de um profissional ou empresa em seu mercado de atuação e também frente a sua audiência, podendo inclusive, representar um pico de faturamento e lucro para o negócio ou ainda se tornar uma fonte de receita recorrente para seus organizadores.

No entanto, o sonho de realizar um evento presencial de sucesso pode virar um verdadeiro pesadelo se você não conseguir atrair a quantidade certa ou desejada de pessoas, para custear o investimento feito…

Infelizmente isso acontece com muita frequência, devido a falta de experiência e conhecimento por parte dos organizadores na atração de pessoas qualificadas e dispostas a fazer o investimento necessário para participar do evento, seja ele um workshop, treinamento ou seminário presencial.

Então se você está planejando realizar um evento nos próximos meses e não quer mesmo correr esse risco, existem 3 estratégias que não podem faltar no seu checklist, que já foram testadas e validadas em diferentes mercados, e que te ajudarão a lotar seu evento.

 

01. Promessa de Transformação: Apresente o motivo pelo qual as pessoas devem participar do seu evento

É muito comum encontrar pessoas que divulgam seus eventos falando sobre o quão maravilhoso ele será, ao invés de falar sobre os BENEFÍCIOS mensuráveis que o mesmo poderá trazer a vida (profissional, afetiva, espiritual, financeira e etc…) de seus participantes.

Para isso é importante que você tenha claramente definido quais são os problemas que o CONTEÚDO do seu evento tem como meta solucionar ou ainda quais OPORTUNIDADES ele pretende abordar.

 

02. Crie Ofertas Atraentes: Defina quais serão as ofertas trabalhadas durante a campanha de divulgação do evento

As ofertas são apelos estratégicos criados para estimular alguém a comprar alguma coisa em um determinado tempo, de modo que seja possível estar no controle das vendas, devido ao “leque” de oportunidades que foram criadas para atender o desejo de quem está pronto para comprar e gerar o desejo naqueles que ainda não estão atentos a oportunidade apresentada.

Não tenha medo de ousar! Veja aqui alguns exemplos de ofertas:

A) Lotes: Use viradas de lote para trabalhar o preço (1º Lote: Preço com Desconto, 2º Lote: Preço Original, 3º Lote: Preço Superior). Existe um “porquê” para precificação de cada lote, é importante estar atento a isso para não sair no prejuízo e também manter uma postura ética com sua audiência.

B) Pacotes: Crie pacotes com bônus específicos que possam contemplar pessoas com diferentes possibilidades de investimento e interesse. Ex: Ofereça área vip, experiências diferenciadas e etc. Saia do modelo básico de oferecer apenas coffee break e material de estudo!

 

03. Anuncie para as pessoas certas! Tão importante quanto fazer um bom evento é saber como encontrar as pessoas certas para participarem dele

Seguindo a lógica desse passo a passo que usamos aqui na Pensare com nossos clientes, depois de definir a promessa de transformação do seu evento e criar uma oferta poderosa e atraente, o próximo passo é mostrar isso tudo para as pessoas certas.

Mas antes, é importante que você primeiramente saiba o que são “pessoas certas”.

Quando falo das “pessoas certas”, não estou falando apenas das pessoas que podem pagar o valor que você está cobrando para participar do evento, isso é o mínimo. É preciso pensar também em qual o tipo de mentalidade e situação atual que aquela pessoa está… Dessa forma você poderá garantir um público de qualidade, ou seja, participativo e colaborativo, e também qualificado a realizar uma primeira compra (se você tiver algo para oferecer) ou ir para um próximo passo com você.

Exemplo disso são os workshops, treinamentos e eventos que ao final da apresentação, ou ainda durante ela, são feitas ofertas de produtos ou serviços.

Recado dado, vamos ao terceiro passo da nossa estratégia para lotar seu evento presencial.

A) Defina se o evento será local, regional ou nacional: A partir disso você poderá escolher as cidades e estados que serão alvo dos anúncios patrocinados.

B) Defina o tipo de conteúdo que o seu “público certo” consome: Anote os livros que essas pessoas gostam de ler, quem são as figuras públicas que eles admiram, eventos de grande porte que já participaram, áreas de atuação profissional e etc.

C) Defina o quanto será investido em divulgação: Tenha em mente que você precisará investir em publicidade online para atração de público para o seu evento.

 

Extra! Extra! Extra!

Não poderia encerrar esse artigo sem fazer uma recomendação que poderá definir o sucesso ou fracasso da implementação dessas 3 estratégias que compartilhei aqui: O TEMPO.

Realizar um evento presencial, seja ele pequeno ou grande, exige organização e planejamento… Sendo assim, não deixe para última hora. Comece a trabalhar a divulgação do mesmo com um prazo que seja sensível a influência da sua empresa ou negócio e claro, de modo que as pessoas tenham tempo para se organizar para estar presente… Isso irá impactar positivamente seus resultados.

 

Outro fator que também poderá ditar o sucesso da sua estratégia de vendas é contar com a experiência e conhecimento estratégico de quem fará a implementação dessas técnicas, por isso deixo aqui o convite para uma reunião comigo via conferência online na qual poderei analisar a situação do seu evento e ajudá-lo na implementação dessas 3 estratégias de acordo com o seu tipo de negócio. Clique aqui para entrar em contato com a Pensare!

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